sábado, 27 de fevereiro de 2010

Faroeste Gaudério

Mataram o Secretário de Saúde de Porto Alegre.
Jogaram o Embaixador do Rio Grande do Sul morto de uma ponte em Brasília.
Executaram o vice-presidente do CREMERS.
Deram seis tiros à queima roupa e madaram pro inferno um publicitário na Praça da Matriz.
Jogaram um empresário ligado às doações de campanha da tia Yoda de um prédio em Goiás.
Estourou bomba na porta da embaixada da Itália.
Tacaram fogo em gabinete na Câmara de Vereadores.
Um outro empresário escapou da morte depois de ter virado alvo de vários tiros em plena rua.
E o que mais???
Alguém está contabilizando a quantidade de atentados que vêm ocorrendo na vida dos gaúchos nos últimos anos?
Impressionante, mas esses articulistas/especialistas de merda que aparecem vez ou outra pra falar mal do MST, das FARC, pra atentar à população de uma luta armada da esquerda que dificilmente aconteceria não mencionam que as milícias da direita estão a mil por aí.
Vivemos em um Estado sem lei por aqui.
Aposto que os "altos escalões" sabem muito bem quem são os perpretadores dessas atividades belicosas e terroristas, aliás, apostaria que são os próprios brigando entre eles.
E tem mais, a polícia não tem pego ninguém. Ninguém!
Se tivesse havido algum revés nas frentes dessas milícias, provavelmente o volume deste tipo de acontecimento diminuiria, não aumentaria assustadoramente.
Como seguir fazendo alguma coisa pra mudar nossa realidade?
Como punir esses filhos da puta se, em seguida, alguém de sua família pode aparecer morto, ou você mesmo, executado, com a polícia dizendo que foi em tentativa de assalto, que no dia seguinte pegaram os assassinos, dois indivíduos de vila, ligados ao tráfico, que morreram em troca de tiros com a brigada. Pronto, caso resolvido! Com notícia estampada no jornal e tudo!
Eu, sinceramente, tenho medo.
Vivemos sob o comando de uma legítima máfia organizada - DE DIREITA!
Eles mandam.
Será que não são por essas razões que o PT descambou, por exemplo?
Ou entravam no esquema e não mexiam em determinadas coisas ou amanheceriam com a boca cheia de formigas.
Alguém lembra que um vereador, Juarez Pinheiro, certa vez foi mexer com os processos políticos do Montepio e levou uma surra em plena Cidade Baixa?
E os casos escabrosos do DCE da PUCR$??? Das eleições pra Conselho Tutelar?
Cachorros de família já devem ter amanhecido boiando em piscinas da cidade...

Velho?


Aos 37 anos, Jason Kid ainda faz a diferença.
Na noite dessa sexta-feira, chegou ao seu 104° triplo-duplo (dois dígitos em três quesitos, neste jogo, ele marcou 19 pontos, agarrou 16 rebotes e fez 17 assistências), mas o que impressionou foi que, num momento decisivo, ao final do tempo regulamentar, o jogador assumiu o comando do time e foi o responsável pela sequência de 15 pontos contra 1 que colocou os Mavericks de volta no jogo e garantiu a prorrogação e a posterior vitória.
Chamou a atenção um momento em que Kid percebe o treinador adversário dentro da quadra, o armador se desloca na direção dele e literalmente tromba com o engravatado.
Falta técnica, um ponto mais, depois mais dois na posse de bola e, na jogada seguinte, uma de três do branquelo, dos melhores armadores da história da NBA, para colocar os Hawks onde merecem.
Jogada de pura inteligência.
37 anos e ainda um grande jogador em um esporte de alto rendimento.
Faz pensar muito sobre a idade...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Prefeitura não está doando terrenos para o Grêmio, mas para a OAS!

Vergonhoso!

- do RS Urgente

Peça você também seu terreno ao prefeito Fogaça

O prefeito José Fogaça praticou na manhã desta sexta-feira um dos esportes preferidos do PMDB no Rio Grande do Sul: entregar patrimônio público para a iniciativa privada. Fogaça sancionou a lei que autoriza a doação de dois terrenos para o Grêmio. Na verdade, os terrenos vão para as mãos da construtora OAS. As áreas ficam localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron e já integram o complexo do estádio Olímpico. A OAS vai construir o novo estádio do Grêmio e, em troca, entre outras coisas, ficará com o terreno de todo o complexo do estádio Olímpico, incluindo as áreas doadas pela prefeitura hoje.

A doação dos terrenos foi apontada como “fundamental para a construção do novo estádio”. Fundamental para a OAS, bem entendido, que ganha assim dois terrenos públicos sem gastar um tostão. Cabe lembrar que os terrenos em questão foram cedidos para o Grêmio por uma medida de segurança, sob a alegação de que ficava mais fácil controlar o acesso de torcedores pela rua de entrada do pórtico do Olímpico.

Então, caros cidadãos e cidadãs portoalegrenses, vocês já sabem: quem quiser ganhar um terreno da prefeitura deve ser dirigir à Prefeitura Municipal e pedir um terreno ao prefeito Fogaça. Ele anda extremamente generoso com o patrimônio público. Uma sugestão de argumento para ganhar o presente: digam que é para qualificar a cidade para a Copa. É “de grátis”!

Blog vai voltar aos poucos

Depois de uma intensa jornada por Pelotas e Rio Grande, retorno a Porto Alegre.
O Alma ficou um tanto parado nesse período, mas vai voltando ao normal aos poucos.
Muita coisa pra falar, muita coisa pra entender.

Seguimos!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Anuncia-se que o Banrisul teve o melhor resultado de sua história? Comemorar o quê?

Noticia-se lucro líquido de 540 milhões.
Yoda toda risonha na foto.
Claro, provavelmente tem "amiguinhos" que agora são grandes acionistas do banco.
Ou alguém se esqueceu que metade do banco foi vendida?
Então, vamos comemorar que, ao invés de entrar 540 milhões entraram 270 no caixa do estado?
É certo este meu raciocínio?
Meu deus...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vida à procura de um lar

Há umas duas semanas ouvi daqui de cima, do escritório da Catarse, um barulho seguido de gritos altos e agudos de cão. Na hora pensei que, entre tantas as vítimas desta parte da Protásio Alves, havia ocorrido um atropelamento do animalzinho.
Fui à nossa sacada, observei a rua, os gritos cessaram e ninguém parecia se movimentar para algo de estranho que pudesse haver ocorrido.
Relaxei.
20 minutos depois, um colega vai embora e se depara com uma cadelinha muito assustada, sangrando muito, em frente à porta do nosso prédio.
Várias pessoas em volta meio sem saber o que fazer, ele me interfona e diz: "É verdade, Gustavo. Atropelaram um cachorro e ele está aqui na frente da porta do prédio".
Eu sou "bicheiro" inveterado. Desde os 6 anos tenho em minha companhia animais de estimação - e este tipo de coisa, quem tem este nível de envolvimento, sabe que mexe com as pessoas. Pois desci, e resolvemos ir até uma veterinária (Vida Pet, muito obrigado!) na rua detrás da quadra do nosso escritório. A veterinária veio, a pegou no colo e fomos em romaria até o seu consultório.
10 pessoas a acompanharam naquele dia e pagaram pelos medicamentos, cirurgia e estadia.
Batizada de Vida, a cadelinha, que tem por volta de um aninho, sobreviveu ao atropelamento por um caminhão da PLANALTO, mas precisou ter amputada uma de suas patas traseiras.
Hoje, ela encontra-se na sede de uma ONG chamada Duas Mãos Quatro Patas (http://www.duasmaosquatropatas.com.br/adote.php), aguardando alguém que possa adotá-la.
Sinceramente, quase o fiz, mas minha moradia não comportaria. Então, fica aqui um apelo aos que leem este blog, que gostam de bichos e que tenham espaço para ver se há mais um lugar no coração e possibilidade de aumentar a "família".
O fato de ela ter a patinha traseira amputada, inclusive, não vai fazer com que ela tenha grandes limitações, havendo rápida adaptação segundo disse a própria veterinária.
Uma rica cadelinha como dá pra ver nas fotos a seguir:








Quem estiver interessado, mande um mail lá via site, para a Duas Mãos Quatro Patas, falando da Vida, ou deixa o contato aqui no espaço de comentários do blog (eu não publicarei) que faço a ponte.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lhe foi solicitado, ela virou pra ele, voltou-se à juíza e disse: "Sim! É ele mesmo!"

Se não me calei antes, na Ditadura, porque me calaria agora?

* Foto de Lílian Celiberti antes da audiência.
** Semana que vem sai matéria sobre o assunto.
*** Quer saber o que é isso? Clique aqui e leia no Dialógico.
**** Foto tirada por Sérgio Valentin/Coletivo Catarse

Patético, Silas imita Celso Roth, escala 3-5-2 burro e deixa torcida apreensiva

Silas estaria ouvindo quem dentro do Olímpico?
Não é possível que um treinador que estava montando uma cara ofensiva para o Grêmio, trabalhando variações de 4-3-3 para 3-4-3 com apenas um volante, de repente, do nada, invertesse totalmente suas convicções e recheasse o time de cabeças-de-bagre.
Das duas uma: ou é um técnico fraco, suscetível às críticas da imprensa vermelha e, então, não serve; ou está sendo aconselhado por uma banda podre de dentro das estruturas do Tricolor que enxerga futebol de maneira enviesada.
Eu creio mais nesta segunda opção pelos indícios que se apresentam em colunas de opinistas em jornais e internet, dando conta de "escalações ideais" e preferências de conselheiros e diretores por mais volantes na equipe.
Nos jogos em que Silas ousou implementar novo estilo de jogo, o Grêmio venceu, tomou gols, mas venceu.
A corneta pegou, alguma coisa aconteceu, e o nosso treinador passou a escalar o Grêmio num 3-5-2 burro, com 3 zagueiros e dois volantes, sobrando apenas um meia-armador, isolado, recebendo a bola na intermediária do adversário, praticamente na meia-lua, de costas para o gol.
Quem, então, passou a carregar as bolas do campo de defesa para o ataque?!
Os volantes Adílson e Ferdinando.
E, contra o São Luís, no segundo tempo, o mais absurdo acontece: sai Hugo para a entrada de Fábio Santos.
CELSO ROTH REVIVAL TOTAL!!!!
Pelamordedeus, assim não vai dar.
A torcida vaiou porque já viu este filme e sabe muito bem o que vai acontecer.
3-5-2 é para ser jogado com apenas UM volante. É exatamente por isso que se colocam 3 zagueiro atrás!
Na variação do jogo de ontem, terminamos sem meio-campistas, com 3 volantes e dois laterais (alas) esquerdos.
É preciso que se acerte dois esquemas de jogo e que os jogadores sejam treinados taticamente nas suas posições de origem, sem improvisações - chega! - para que se possa tirar o máximo do potencial de cada um.
Felipão fez isso e transformou jogadores ruins como o zagueiro Luciano em um megabecão.
O Grêmio está com um grupo qualificado, fez boas contratações e tem uma base boa, campeã. Não é possível que se escravize um time, uma formatação de jogo, em convicções conservadoras e definitivas: "Um time tem que ter dois ou três volantes, senão não funciona".
Mentira!
Tudo depende das peças que se tem em mãos...
Então, quem estaria pressionando o novato Silas? Quem é o mentor que, já há algum tempo, entra treinador, sai treinador, está dando as diretrizes do futebol Tricolor?
Porque, se continuar assim, o futuro é estarrecedor.

Em tempo, Jonas não tem futebol para sair jogando. É excelente peça pra entrar em um segundo tempo e mudar esquema e, consequentemente, o jogo.
Mário Fernandes é craque. Joga em qualquer posição entre zaga, volância (que tal?) e lateral.
William Magrão é solução? Ahahahah! Não, né, por favor...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como ser patético ao vivo 2 (A missão: superar o choque da festa da uva)

Claro que as sequências costumam nunca ser melhores, mas nessa da emergência do Hospital Conceição, também ao vivo, mas no rádio, dá pra se ter bem uma idéia de quão rasteiro e fraquinho é o sr. Lassiê Martins...

Perguntinha pra quem entende de eucalipto

Tem alguma coisa a ver este calor absurdo e a falta de chuvas com a consolidação de extensas áreas de lavouras de eucaliptos no Rio Grande do Sul?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Venceu quem foi mais competente nas finalizações

Não creio que tenha havido grande superioridade de um lado ou de outro no jogo desse domingo.
Não creio que Silas tenha errado tanto a ponto de passar por crucificação.
Não creio que o Grêmio precise de mais zagueiros.
Mas creio que O GRÊMIO PRECISA DE UM LATERAL DIREITO E DE UM PRIMEIRO VOLANTE.
Na minha opinião, a derrota passou exclusivamente pela falta de um Dinho na frente da zaga.
Por mais que Adílson e Ferdinando se esforçassem, o cacoete de ambos não é o de um jogador que se fixe a dar botinadas pra lá e pra cá nas bolas que sobrassem no entorno da meia lua.
E foi exatamente assim que levamos o gol. Aquilo se desenhou umas duas ou três vezes durante o jogo antes de que saísse o tento vermelhirrosa. Eles levavam a bola pro fundo e a recuavam para trás. Até que não teve jeito, nem São Victor vai nos salvar todas as vezes...
Mesmo assim, cabem algumas observações positivas, como foi o caso da própria atuação do Victor, os dois alas foram bem - Lúcio foi muito bem - e o trio da zaga também deu conta do recado - Maurício me surpreendeu, Mário Fernandes não vai deixar a torcida sentir a falta de Réver.
Perder Grenal é muito ruim, só que a terra não pode ser arrasada, é preciso racionalizar e contextualizar as coisas: jogamos contra um time que está melhor que o nosso e que tem entrosamento de uma segunda temporada jogando junto. Estamos em plena composição de equipe, de esquema de jogo e afirmação de algumas peças.
É preciso ter calma, não ouvir de jeito nenhum a imprensa vermelha e nem mesmo conselheiros e torcedores suscetíveis à corneta quando de qualquer fracasso. Silas precisa de apoio da direção, precisa de serenidade e observar atentamente como se deu este primeiro encontro com uma equipe mais qualificada no ano e perceber onde erramos e como podemos consertar isso.
O trabalho não pode parar!

Outra coisa, lamentável a comemoração do atacante adversário. Ao fazer o gol, ele fez o gesto de sacar armas e "atirou" na torcida Tricolor.
Se isso não é incitação à violência, não sei o que é então!
Chega dessa história de comemorar "apontando armas", né? O Jonas é outro que volta e meia faz isso...

Mais uma, o fato de a torcida Tricolor estar em número muito superior à do adversário significa o quê?
Que a nossa torcida é mais elitista e pôde pagar em maior número o valor dos abusivos ingressos ou que é a confirmação fatual de que somos, sem sombra de dúvida, afinal, a maior torcida no estado?

E quarta estarei lá!
Dá-le!