E em 05/12/2010 o GRÊMIO encerra o campeonato brasileiro em 4° lugar, goleando o botafogo por 3x0, com chance de disputar LA COPA de 2011.
Estivemos naquele lado da tabela onde nenhum GREMISTA merece estar.
Então ele veio – com o atraso da intransigência – e abraçou o GRÊMIO como um verdadeiro comandante, com um GREMISMO imprescindível para alcançar as vitórias. Sob a desconfiança de alguns e sob a chuva de declarações infelizes da imprensa sobre a sua competência foi, a cada partida, provando que não veio só para estimular jogadores ou só para agradar a torcida, ou ainda como última cartada de uma direção, no mínimo, errônea. RENATO PORTALUPPI veio para mostrar que GRÊMIO sempre teve e sempre terá cara. O GRÊMIO é um time cheio de identidade, nascido em um estado em que as pessoas se baseiam em seu passado para tocarem suas vidas. O GRÊMIO está altamente envolvido com o RIO GRANDE e poucos técnicos têm a capacidade de entender isto e montarem seus times desta forma. RENATO conhece o GRÊMIO! RENATO é o GRÊMIO! E assim também mostrou o quanto conhece o futebol e o quanto pode se utilizar da tática e da técnica para fazer um grupo desacreditado sair da zona de rebaixamento para uma possível LIBERTADORES. Um amargo, que temporariamente esqueceu seu lugar, me perguntou qual seria o sentimento se nós conseguíssemos ficar em 4° e o goiás matasse o Independiente. Pois bem, lhe respondi que o sentimento já é de vitória, pois temos um líder no OLÍMPICO, que é um ídolo, que sempre será o ídolo maior do clube e que aqui no RS nenhum outro time está tendo esta chance. O torcedor GREMISTA está podendo conviver com RENATO PORTALUPPI e esta convivência está sendo uma bela troca. RENATO nos coloca no patamar esportivo que devemos estar e nós damos a ele a oportunidade de ser ainda maior. O GRÊMIO merece o RENATO e o RENATO merece o GRÊMIO! E que o Independiente presenteie a sua grande torcida e a nossa.
Ana Vilches
Grêmio do Prata
3 comentários:
(Jorge Nogueira)
Agora resta fazer a única coisa que gremista tem feito em matéria de campeonatos internacionais: secar times brasileiros!
Já não bastava ter que secar o "Campeão de Tudo", "o mais Internacional do Sul", agora têm que secar outros clubes brasileiros.
Imortais Secadores!!! KKKK
Aprendemos muito com vocês, doutos na arte da secação. Aliás, secaram mais o Idependiente do que a gente o Goiás.
Isso sim é incrível.
Eles secaram MESMO foi o Goiás contra o Palmeiras. Até para aproveitar aquelas camisetas que eles têm, lá do tempo da Parmalat...
Postar um comentário