segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As falcatruas da Ulbra

Aparentemente, o que eu acho que anda ocorrendo com a Ulbra é uma grande manobra de seus administradores para afundar de vez o barco e, ao invés de pagarem o prejuízo, receberem benesses - como algumas isenções - que a lei brasileira de falências e outras coisas mais possam permitir. Quem não ouviu frases do tipo: "Dívida de 50 mil é ruína, de 50 milhões é riqueza".
Essas práticas são corriqueiras e conhecidas. Há, inclusive, profissionais especializados em procedimentos falimentares que são contratados para lidar com os processos de liquidação da melhor forma possível... para os donos!
Antônio Britto é um desses caras.
Enquanto que na parte de baixo, na turma que trabalha, o tempo passa vagarosamente e lhes é imposto um joguete de paciência, no qual eles precisam agüentar até o último suspiro para que não percam seus direitos e para que a viúva (o Estado) venha correndo os socorrer, livrando a cara dos mau administradores.
Não sei, mas pode ser tudo um sonho da minha cabeça, um grande engano. Então, lá vai mais comentários que recebo quase que diariamente um uma postagem entitulada "Ainda a Ulbra e os salários e a coleção de carros do reitor", recorde de participações aqui no Alma (41 comentários até o momento deste post):

Anônimo disse...
Meus amigos, acordem. Olhem bem a sequência. O Reitor (que tem um patrimônio particular enorme e não se sabe como) tem um, digamos, episódio com a Pró-Reitora de Ensino a Distância Sirlei Dias Gomes (todo mundo sabe) que tem salão dentro da universidade e outras coisinhas fora deu uma bolsa de estudos de medicina para a nossa Miss Brasil 2008 Natália Anderle (http://www.grau10.net/julho08_evandro.html), sendo esta Pró-Reitora (Que tem doutorado na frança e não entende nada de francês) acoberta sua irmazinha na Ouvidoria Geral Eurilda Dias Roman. Sendo que o Vice-Reitor Leandro Eugênio Becker é o Filho do Reitor e a esposa do vice trabalha no departamento Jurídico. O Diretor da Divisão de Informática Décio Raimundo Gonçalves tem como assessores diretos 2 filhos um tal de Marcelo e o outro que foi preso por porte de drogas (não descobri o nome dele ainda, mas está lá). Sendo que esse tal Marcelo tem uma empresa de informática que vende produtos de informática para a ULBRA (superfaturado obviamente). Ainda sabe-se que qualquer fechamento de negócio com empresas de informática com a divisão de informática é feita com o pagamento de propina (uma pequena investigação no patrimônio dessas pessoas demonstraria tudo). É uma grande família, visto que os existem Pró-Reitores e diretores que tem seus filhos estranhamente trabalhando nos cursos de graduação. O antigo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Comunitário Jairo Jorge, agora prefeito de canoas foi patrocinado pela Universidade. Comeu um caminhão de dinheiro da mesma para se eleger. Talvez por isso, sendo ele amiguinho do Tarso, não tenha tido ainda intervenção federal. E vocês acham que esse pessoal tá se importando com seus professores? Por Favor, Ministério Público, Polícia Federal, alguém se manifeste. Perguntem se alguma dessas pessoas ficou sem salário? Perguntem se os filhos do vice-reitor que estão estudando nos Estados Unidos tiveram que retornar em função do atraso de salário. Perguntem porque a justiça não toma providências.
07/11/08 00:52

Anônimo disse...
Em Santa Maria a coisa é a mesm, ninguem fala nada, ninguem se pronuncia, e nos funcionários somos tratados como bicho pela direção... A senvergonhiçe aqui é igual a de Canoas senão pior, superfaturamentos etc e tal...como não vai quebrar??? me digam?? todo mundo mete a mão..e eu que estou trabalhando aqui, não vejo nem a cor do dinheiro...preciso pagar as contas, dar de comer a meus filhos, pagar aluguel....enfim viver.... ninguem diz nada, só o que querem é que continuamos a trabalhar como escravos....
11/11/08 17:42

Anônimo disse...
Eu acho isso uma falta de respeito com os funcionarios,isso ai é uma cachorrada,não sou do Sul mas moro em São Paulo e fiquei sabendo disso,acho que uma coisa assim deveria ser boicotada,uma falta extrema de respeito com os funcionarios.
11/11/08 17:44

Segurança disse...
Se fechar todo o barraco alguém vai ter que ficar cuidando...
>> Nós os seguranças.
Que também estamos com os salários atrasados.
Dissseram que no máximo hoje acertariam tudo.
Que mentira!
Falta de respeito com as familias dos funcionários.

14/11/08 17:51

Anônimo disse...
Quem rouba tem mais é que perder a filantropia e quebrar.
Com tanto dinheiro nas bolsas e as bolsas quebrando a ulbra quebra junto.

14/11/08 17:55

Anônimo disse...
Além de estarmos sendo cobrados em todo o comércio local, esse cidadão cujo nome não vale a pena nem escrever, entrevistado pelo jornal local vai e conta uma mentira dessas...mentiroso, mais uma vez eu escrevo, mentiroso......

reparem no link:
http://img84.imageshack.us/img84/1663/ulbramentiraks1.jpg

o Diretor da ulbra SM, em entrevista a essa piada de jornal em Santa Maria, afirmou que apenas estamos com o mês de outubro atrasado..então, além de todos os funcionarios e professores, estarem sendo chamados de caloteiro, depois disso, vamos ser chamados de mentiroso, é uma vergonha um sujeito de tal cargo, não ter um pingo de moral, ética e vergonha na cara, de passar tal informação dessas..piada, piada e de muito mal gosto.
Queremos nossa dignidade de volta....
Como dito acima, quem rouba, não tem direito a FILANTROPIA!

14/11/08 18:15

Anônimo disse...
Acabo de ver meu contra-cheque...recebi o mes de setembro, faltando dinheiro!!! ULBRA bando de Ladrão, isso não vai ficar assim...........
15/11/08 13:30

Anônimo disse...
25/11/08 ainda temos sem sálario,isso já caso de policia!!trabalhemos para uma cooperativa dentro da úlbra que não tá nem ai,só sabem falar que primeiro tem que pagar o salário dos funcionarios q tem carteira assinada,e dapois nós do rx ,e os médicos q são cooperativados estamos de agosto até agora sem sálario,onde está a fiscalisacão,ministerio do trabalho, pra fechar essas cooperativas,que só tm lucro.
25/11/08 22:24

Anônimo disse...
ólha o hospital de tramandai tá afundando,temos todos sem sálarios ,a úlbra não nós paga faz 3 meses,os médicos não querem atender e com razão,os colégas do rx trabalham sem carteira assinada,sem direitos nem um ,cade o ministerio do trabalho ?a reseita federal ?por que tou sabendo q até imposto de renda é descontado deles mas não é depositado,aquilo é trabalho escravo.fiscalisaçao vamos acordar!!!!!!!!!!!!!
25/11/08 22:49

Anônimo disse...
não deveria existir mais essa cooperativas,as pessoas trabalham ,trabalham ,sem direitos ,sem ferias ,sem nada,a solução é denunciar abrir a boca!!!!!
25/11/08 22:54

Anônimo disse...
ólha a úlbra coloca estas cooperativas, pra diminuir as taxas e despesas, pra eles fica ótimo!!! agora os funcionarios q não tem ferias, salubridade, pericolosidade, carteira assinada, nada,nada é falta de respeito !!!concordo com vcs!!!!
25/11/08 23:00

Anônimo disse...
O pior é que botaram a raposa no galinheiro. Vocês conhecem o tal de Milton Machado , dono da Ulbra Saúde e Pasmem , diretor de futebol da Ulbra .Querem conhece-lo , vão até as Ilhas CAIMAN , POR EX . BI
26/11/08 00:42

Anônimo disse...
Eu tinha a ilusão de que a senvergonhiçe era só aqui no CAMPUS/Sm, mas pelo jeito todo mundo rouba nessa me...... aqui, os puxa-sacos e entregadores de colegas de serviço tem vez....Não sei ainda pq eu to indo trabalhar??? sinceramente......sem salário, e ainda por cima sendo humilhado....
26/11/08 18:27

Anônimo disse...
ULBRA CANOAS PEGA FOGO!!!
JA TÃO BOTANDO FOGO NO BARRACO QUEM LEU A ZERO HORA VIU...
PROMETEM PAGAR NA SEXTA E QUANDO CHEGA NA SEXTA PROMETEM PRA SEGUNDA. E ASSIM VAI INDO E EU VOU SUCUMBINDO.
ASS: REITOR$

28/11/08 09:51

Anônimo disse...
segunda feira já é dia 01/12 o natal está ai e nós sem sálario!!! e sem saber o que fazer ,minha irmã trabalha na ulbra de tramandai que tá bem dizer com as portas fechadas até a uti já fechou ,mas os funcionarios tão lá cumprindo seus horarios sem sálario porque não pode parar é abandono de enprego! ai ligaram hoje qie segunda feira vai ser depositado 70% do sálario de setembro,como quem quer dizer depositando um pouco éles trabalham o resto do verão, CADE O SINDICATO DOS MÉDICOS PRA FECHAR AS PORTAS ,LACRAR,daquele hospital,PELO AMOR DE DEUS!!!!FASA ALGUMA COISA!!!
28/11/08 19:08

Anônimo disse...
ÓLHA SÓ TEM UM COMENTÁRIO QUE JÁ TEM DINHEIRO ,VERBA ,PARA ESTE HOSPITAL DO LITORAL,MAS NÃO FOI REPASSADO POQUE TÃO QUERENDO QUE AS PORTAS FECHEM ,PORQUE ELES TEM DIVIDAS ENORMES E QUEREM DE VOLTA A FILANTROPIA,E AJUDA FEDERAL,A ADMINISTRAÇAO AI SUBE NA PREFEITURA É HORRIVEL!!!!!!!OS FUNCIONARIOS NÃO TEM MAIS CONDICÕES PISICOLÓGICAS DE TRABALHAR ASSIM, MUITOS JÁ DEVEM TÁR COM DEPRESÃO ,ANCIEDADE ,TUDO....É LAMENTAVEL TER QUE SUPORTAR ISSO TUDO !!!!
28/11/08 19:25

Anônimo disse...
Sinceramente o que vai acontecer com a ULBRA não me interessa, só queremos saber dos direitos meus e de meus colegas o resto que se exploda........por que eles naõ querem saber se vc tem comida em casa ,se vc tá conseguindo dormir de noite,se vc já tá no serasa....
28/11/08 19:30

Anônimo disse...
Essa situação não dá mais para aguentar!!!!!!!!!!!!!!!!!.
sera que ninguem tá lendo isso tudo ,nos ajudem pelo menos falar mal deles.

28/11/08 19:38

Anônimo disse...
nem saquer uma satisfação nos é dada ,nossos administradores são coruptos e indignos de nosso respeito e confiança,Também temos que dar algumas satisfações ao comércio local, porque muitos de nós já estamos no SPC E SERSASA por falta de pagamento; o que diremos aos bancos que nos cobram juros por ATRASO,ONDE VAMOS PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29/11/08 13:07

Anônimo disse...
JAIRO JORJE!!!! agora prefeito de canoas foi patrocinado pela Universidade ÚLBRA!!! foi colocado um caminhão de dinheiro para ele se eleger. Talvez por isso, sendo ele amiguinho do Tarso, não tenha tido ainda intervenção federal. E vocês acham que esse pessoal tá se importando com seus professores? Por Favor, Ministério Público, Polícia Federal, alguém se manifeste. Perguntem se alguma dessas pessoas ficou sem salário? Perguntem se os filhos do vice-reitor que estão estudando nos Estados Unidos tiveram que retornar em função do atraso de salário. Perguntem porque a justiça não toma providências.POR QUE????
29/11/08 13:12

Anônimo disse...
EU já sabia que o JAIRO JORGE FOI PATROCINADO PELA ÚLBRA,POR QUE TEMOS NESSA MÉRD....SEM SÁLARIO ,MAS ELE SE ELEGEU!!!AGORA NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA ,TEM QUE FECHAR AS PORTAS ,NÃO TEM COMO MANTER OS FINCIONARIOS ,FECHA AS PORTAS !!!!NINGUEM PODE FICAR TRABALHANDO DE GRACA NÃO !!!!!!!!
29/11/08 13:17

Anônimo disse...
Em Cacoal os todos os professores estão sem receber o de outubro e ja chegou dezembro que miséria.
E aínda diz que é evangélicos

01/12/08 00:08

4 comentários:

Anônimo disse...

Um bom lugar para começar a reclamar ou achar os caminhos para reclamar é aqui:
http://www.celsp.com.br/quem_somos.asp

na Mantenedora da Ulbra

Unknown disse...

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ULBRATV....SERÁ QUE A MESMA VAI FCHAR AS PORTAS?

Anônimo disse...

por que a receita federal não investiga o colegio do Uruguai, paraiso fiscal da America do Sul...ou esse dinheiro todo que ta quebrando a Ulbra foi parar aonde, para os funcionarios que nao foi, alem disso tem que ter as contas em dia para iniciar o periodo letivo, e nem o 13º dos funcionarios administrativos dos campis, muitos ja assinaram documentos dizendo que as ferias não serão remuneradas isso a justiça tambem não veeeee.

Anônimo disse...

Diretor Informática: Decio; Dir-Adjunto (Mercado de Capitais) Marcelo; Gerente da Rede ( ZH 26julho2006 c/ mil exctasys aeroporto). Vejam como estão de patrimônio!