quinta-feira, 23 de abril de 2009

Briga de cervejas pode tirar Ronaldo de propaganda na TV

O Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) aceitou na última segunda-feira uma denúncia feita pela cervejaria Schincariol contra propaganda veiculada pela rival Brahma com o atacante Ronaldo, que iria contra o código de ética do mercado publicitário brasileiro.

De acordo com a denúncia, a campanha vincularia o sucesso do jogador ao consumo de cerveja e o forte apelo de Ronaldo com o público infantil impossibilitaria sua aparição em anúncios deste tipo. Além disso, o código do Conar veta associação de atletas com uniforme de esportes olímpicos em propagandas de bebidas alcoólicas.

Segundo informações do órgão regulador, os representantes do conselho de ética devem julgar o caso em 20 ou 30 dias. O criador da campanha, Eduardo Martins, da agência África, é membro do conselho, mas não poderá votar neste caso, por ser uma das partes interessadas.

A assessoria da Ambev, grupo da marca Brahma, afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi notificada da denúncia. No entanto, alguns ajustes já foram feitos no comercial, como a substituição da fala de Ronaldo "eu sou brahmeiro" por "eu sou guerreiro". A nova peça é veiculada desde o último domingo.

*do Terra
**isso já havia me chamado a atenção, pena que a "jogada" é da concorrência, não de algum órgão público que defende consumidor, direitos de crianças e adolescentes...

Um comentário:

Rodrigo Cardia disse...

"isso já havia me chamado a atenção, pena que a "jogada" é da concorrência, não de algum órgão público que defende consumidor, direitos de crianças e adolescentes..."

Pensei exatamente o mesmo...