quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desistir nunca, jamais! Da série porque eu sou Tricolor

Mãos na cabeça, corpo arqueado, sentado nos bancos de concreto molhados.
Descrença total, sentimento de vazio, procurando revirar na cabeça algum fio de esperança que pudesse mantê-lo ali.
De repente o seu mundo era só ele e o Led Zeppelin no celular, tocando a todo o volume Babe I'm gonna leave you... Nem um pio de um semi-lotado estádio entravam por seus ouvidos.
Sim, por vários momentos pensou em largar tudo.
Achava que o abismo, inclusive, que se desenhava a sua frente, poderia ser muito mais profundo do que vislumbrava ali naquele momento.
Mas, enfim, disse não.
Resolveu, rotundamente, NÃO!
Ficaria ali, para o que desse e viesse, firme, sim, com esperanças.
Levantou-se, entrou em campo com o time, pediu pelo empate.
E, quando menos esperava, foi agraciado com uma virada espetacular.
Desceu novamente ao concreto úmido e frio, mas desta vez levava as mãos à cabeça para arrancar os cabelos de alegria, chorando como uma criança.
Nem mesmo o terceiro gol do time adversário, deixando o próximo confronto mais difícil ainda, fez com que sua euforia diminuísse.
Saiu do estádio sorrindo, aliviado, certo de que presenciara uma epopéia, mais uma na imortal história de um time tão grande quanto o potencial de suas proezas.
Enorme.
Assim é o Grêmio, imenso.
E é assim que se expressa a nossa grandeza.

Dá-le!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Parabéns pela vitória. Agora finalmente vcs poderão fazer um DVD de um jogo contra um time de Série A. KKK

Minha opinião continua sendo a mesma q coloquei lá no Cão Uivador: o Grêmio para ter chance de passar deveria fazer escore. Vitória simples - com gols do adversário ainda - vai ser mto difícil de segurar ainda mais q na Vila a dupla Grenal quase sempre perde por pior q o Santos esteja! E dessa vez o técnico ñ é o "freguês" Luxa como em 2007!

O time de vcs está bem mais organizadinho do q no ano passado mas acho q deu o azar de cruzar com quem ñ deveria. Acho q vcs terão q buscar a vaga na LA no Brasileirão.
Mas obviamente q vcs estão no direito de sonhar.
Vai ser outro jogão na Vila!

Hoje é nós desbravando a América em outro jogão contra outra pedreira!

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Eu e o Cão Uivador te vimos bem próximo de nós, mas não tivemos como ir até onde estavas. Em princípio, gritamos, mas não nos ouviste!

Sem palavras... Fabuloso! Inolvidável. O melhor de cerca de 600 jogos que presenciei no Monumental em 32 temporadas!!!

[]'s,
Hélio

giovani montagner disse...

o segundo tempo foi espetacular, não tenho palavras para descrever a emoção. pena não ter o privilegio de estar no monumental...
posso estar de birra com o silas, mas os dois primeiro foram mais culpa dele, que inventou um 3-5-2 que os santistas passearam no meio-campo do tricolor. quando mudou para 4-4-2, colocando o edilson na lateral esquerda e o mario na direita, terminou a iminência de terceiro gol do adversário.
a reação do segundo tempo, lembrando os tempos da equipe que nunca desistia, permitem acreditar na classificação, embora o confronto esteja completamente indefinido.