segunda-feira, 28 de junho de 2010

Indicado ao Nobel da Paz se diz Gremista!

Médico congolês Denis Mukwege declarou seu amor pelo Tricolor


Em Porto Alegre para participar do ciclo de palestras Fronteiras do Pensamento, o médico congolês Denis Mukwege, especializado em ginecologia e obstetrícia e indicado ao prêmio Nobel da Paz, declarou ser gremista.

A iniciativa espontânea em externar sua preferência futebolística foi destaque na edição do jornal Zero Hora desta segunda-feira e não passou batida pelo Clube: na manhã de hoje, o médico foi presenteado com uma camisa oficial personalizada. A entrega da lembrança foi feita pelo conselheiro Verney Martins (dir. na foto), representando o Presidente Duda Kroeff, no hotel onde o congolês está hospedado na Capital.

Segundo a matéria, a preferência se deu pela amizade que liga Mukwege ao colega gaúcho Milton Paulo Oliveira (esq. na foto) que, quando de sua viagem ao Congo, apresentou o Grêmio ao amigo africano.

Denis Mukwege trabalha como médico especializado no tratamento de mulheres vítimas de violência e tortura sexual na guerra civil que assola o Congo. Além da indicação ao Nobel da Paz, Mukwege já foi reconhecido com o prêmio Olof Palme, instituído em homenagem ao ex-primeiro-ministro da Suécia e considerado uma espécie de preliminar para o Nobel da Paz.

- do site do Grêmio

Nenhum comentário: