terça-feira, 3 de agosto de 2010

Clássicos do UHF VIII

O primeiro clipe é do Blur, Girls & Boys, que rodava mais nos programas estilo Lado B. Aliás, incrível como essas bandas inglesas, depois da fase rock and roll que vieram a explodir no mundo pop, em sua maioria, eram consideradas underground.
Blur, na boa, pelo seu estilo, não tinha nada de underground ou alternativo. Talvez pelo fato de não serem o Oasis, tiveram que se contentar com o b sides na indústria fonográfica mundial.
O segundo clipe, então, se explica exatamente por este cenário. O líder e vocalista do Blur devia estar de saco cheio de não emplacar no primeiro time do mundo pop e criou uma banda de personagens em desenho animado.
No seu início, pelo menos para o exterior, ninguém sabia quem estava por trás do Gorilaz. Os caras fizeram até show, com milhares de pessoas em alguns estádios por aí encarando telões imensos - existia até certa interatividade.
A novidade caiu como uma luva no universo publicitário da indústria pop, esta música, e clipe, de nome Clint Eastwood tocou incessantemente nos tops 10 de tudo o que é lugar. Bingo!
Êeeee capitalismo...



Nenhum comentário: