domingo, 1 de abril de 2012

A poesia está morta, e eu sou puro rock and roll

Zeca Baleiro é um grande cantor e compositor popular brasileiro.
Transita por diversos estilos. Sampleia, mas é original.
Não que tenha criado um estilo, pelo contrário, pela combinação de estilos é que se torna algo novo. E já faz tempo.
Um dos seus melhores álbuns é o Pet Shop Mundo Cão.
Quando conheci, não parava de escutar Telegrama.
Mas, hoje, ouço tudo com muito gosto.
Aqui embaixo, duas das minhas preferidas.
Grande poeta, que não matou a poesia...


Fiz esta canção

pra que que eu vou cantar
se você não vai escutar
a voz do coração
deste compositor popular
não não não vou chorar
se bem que eu tinha razão
mas isso não é bossa nova
nem samba-canção
só quero que você
seja minha ouvinte
mas você não me dá ouvidos
então é o seguinte

fiz essa canção só pra você
mas pra quê?
se você gosta só de mpb
e eu sou puro
puro rock'n'roll
com meus três pobres acordes
meu bem acorde
venha ver meu show


Mundo dos Negócios

baby
vem viver comigo
no mundo dos negócios
traz o teu negócio
junto ao meu negócio
vamos viver do comércio barato
de poemas de amor

baby
o que mais importa
a poesia está morta
mas juro que não fui eu
tudo à minha volta são reclames
desejos
vãos
e sóis
tudo à minha volta são reclames
desejos
vãos
e só

baby
vamos ao cinema
a vida é cinema
já vi esse filme
sempre o mesmo filme
canções de amor se parecem
porque não existe outro amor

Link para um torrent com a discografia completa do Zeca, aqui

Nenhum comentário: