sexta-feira, 18 de maio de 2012

Falando um pouco de Grêmio

Estou torcendo profundamente pra que eu esteja errado, mas a maldição Odone, que ronda há décadas o clube, pelo que entendo, vai terminar com o Grêmio este ano, assim que entregarmos o Olímpico e passarmos a ser gerenciados na arena pela GE.
Este me parece ser o plano do gênio do mal...
A única vacina, na minha opinião, passa pelas eleições deste ano, e tenho no GRÊMIO DO PRATA a única esperança que me resta para tentar manter o Grêmio como clube - e viável.

Bueno, mas falando de futebol...
Mesmo que a maldição Odone nos mantenha medíocres e provavelmente sem títulos...

Pelo time de ontem, analiso assim:
Victor - excelente, mas inseguro ainda em alguns lances, vem melhorando depois da troca do preparador de goleiros. SERVE
Edílson - médio, apoia bem, mas não sei se passa de médio. Prefiro Gabriel. NÃO SERVE pra titularidade
Gilberto Silva - médio, experiente, se adaptando, precisa de um toscão do lado. SERVE
Naldo - fraco, bom reserva. NÃO SERVE pra titularidade
Pará - excelente 12º jogador. NÃO SERVE pra titularidade
Fernando - excelente, vai melhorar ainda e será um grande jogador! SERVE
Léo Gago - mé-mé-médio, mas na posição, ao lado do Fernando, evolui. SERVE
Souza - médio pra fraco, decepcionante, não entendi ainda este jogador. PODE SERVIR
Marco Antônio - credo, erra demais, chega. NÃO SERVE
Marcelo Moreno - excelente. SERVE
André Lima - bom centroavante. NÃO SERVE pra titularidade

Com todo mundo saudável, reforços contratados aí, eu escalaria o Grêmio assim:
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Saimon, Júlio César; Vílson, Fernando, Léo Gago, Zé Roberto; Marcelo Moreno e Kléber. Banco: Marcelo Grohe, Pará, Naldo, Souza, Marquinhos, Miralles, André Lima.

Não precisa ficar com o Bertoglio.
E, por mais incrível que pareça, tem me agradado o Luxemburgo...
Acho que seria bem interessante confrontar o Palmeiras e Felipão na Copa do Brasil.
Como seria a reação de ambos e da torcida Tricolor no Olímpico???

Nenhum comentário: