terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para quem ainda acha que o capitalismo é a melhor solução. Pense melhor.


Imagens tiradas da internet. Consulta ao google: "desemprego" e "capitalismo alienação". Clique para ampliar.

Para as pessoas que acham que o capitalismo é a melhor solução, será que não tá na hora de abrir os horizontes e procurar enxergar o mundo sob uma outra perspectiva? Ou será que esse mundo que os "fãs" do sistema vivem e enxergam tá legal...assim...desse jeito...(?)

Sobre o trecho abaixo: Eu poderia postar o livro inteiro. É uma leitura muito crua dessa sociedade que dia-a-dia nos adormece e aliena. O "contra o trabalho" é contra o trabalho de exploração, de alinação e coisificação. Às vezes esquecemos de refletir o quanto essa corrida pela grana-para-pagar-as-contas pode ser cruel e destruidora. Esse texto é para não esquecer.



"A facção neoliberal deixa, confiantemente, o negócio sujo e social-darwinita na "mão invisível" do mercado. Nesse sentido, estão sendo desmontadas as redes do Estado Social para marginalizar, de preferência sem ruído, todos aqueles que não conseguem se manter na concorrência. Só são reconhecidos como seres humanos os que pertencem à irmandade dos ganhadores globais com seus sorrisos clínicos. Todos os recursos do planeta são usurpados sem hesitação para a máquina capitalista do fim em si mesmo. Se esses recursos não são mobilizados de uma maneira rentável, eles ficam em "pousio", mesmo quando, ao lado, grandes populações morrem de fome.
O incômodo do "lixo humano" fica sob a competência da polícia, das seitas religiosas de salvação, da máfia e dos sopões para pobres.(...)Aos excluídos só resta uma função social: a de ser um exemplo aterrorizante. O destino deles deve incentivar a todos os que ainda fazem parte da corrida de "peregrinação a Jerusalém" da sociedade de trabalho na luta pelos últimos lugares. Esse exemplo deve ainda incitar às massas de perdedores a se manter em movimento apressado, para que não tenham a idéia de se revoltar contra as vergonhosas imposições".

Baderna - Manifesto contra o trabalho - Ed. Grupo Krisis

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos discutir isso melhor. Postei algo nessa linha lá no PALANQUE! ;)

[]'s,
Hélio