quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O meu tempo ultimamente...

2 comentários:

Miguel Graziottin disse...

Sensacional a serie sobre o assassinato do Elton Brum.Sobre isto e sobre seu tempo, sugiro um poema de Tawfic Zayyad, que postei no meu blog.Aproveita dá uma lida e o conhece. Seria uma honra sua visita!
Abraço
Miguel graziotin(juventudista)
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Pra mim, tá turbulento há muito tempo...

Brabo é quando tu queres muito fazer uma coisa e não podes porque não te consideram apto. Aí, tu investes tempo, dinheiro, dedicação e uma carga emocional muito forte pra conseguir algo muito difícil e não há lugar disponível.

Aí, tu descobres que a institucionalização é uma panela e repleta de burocracia. Que o que eles chamam de meritocracia é um embuste, pois toda escolha é subjetiva. E, ao mesmo tempo, questões geográficas e de relações bem anteriores ao momento atual formam clusters.

Aí, pra aparecer, tens que continuar se esgualepando de graça e gastar uma grana pra participar de eventos onde todas as "sumidades" vão estar, pois quem não é visto, não é lembrado.

Por fim, muitos tem medo de falar sobre política. É um assunto maldito.

Aquilo que eu achava que ia abrir as portas pra minha realização pessoal de poder ajudar um monte de gente e seguir aprendendo sem parar tá se transformando na minha maior frustração: eu não falo o que os outros gostam de ouvir, não sou bajulador e sou relativamente "velho".

Só que, pra quem chegou até aqui, não dá mais pra voltar atrás. Vou persistir.

Gostaria de ser mais otimista, mais confiante e mais combativo. Mas uma série de derrotas vai minando aos poucos.

Provavelmente, sou muito incompetente em determinar a hora, o lugar e as pessoas certas...

[]'s,
Hélio