Em um evento de grande maestria, o nosso Grêmio comandado pelo grande Silas foi perfeito dentro das regras do futebol de resultado contra o grande Novo Hamburgo na tarde de ontem.
Fez o um a zero de maneira surpreendente - contra todas as previsões - e tratou de se defender o restante do jogo, com chutões pra frente, pra tentar algum tipo de contra-ataque, e trombadas pra parar os grandes meias do adversário.
Silas foi o maestro de uma orquéstra óbvia e nos trouxe o grande título de Campeões do 1º Turno do Campeonato Gaúcho!
Afinal, é assim que se deve jogar quando estamos enfrentando uma equipe infinitamente superior à nossa, que esbanja dinheiro em suas contratações - se deu ao luxo de deixar no banco o grande Rodrigo Mendes por todo o primeiro tempo - e que é treinado pelo Alex Fergusson dos pampas.
Claro, este é o tipo de comportamento que exigimos, nós torcedores do Tricolor, quando enfrentamos alguma equipe de maior capacidade que a nossa, que vem de um grande pólo industrial, uma mega-cidade, que nos coloca em sua região de influência, a Região Metropolitana de Novo Hamburgo.
Grande Silas!
Parabéns direção pela festa do título!
Se continuarmos assim, conseguiremos, enfim, passar das oitavas-de-final da Copa do Brasil e terminaremos em um honroso 12º lugar no Brasileirão.
Dá-le!
5 comentários:
(Jorge Nogueira)
Parabéns pela meia xícara de cafezinho! Para quem estava a duas temporadas passando fome é um grande banquete! KKK
Concordo.
E como sempre, uma ajudinha do juiz (penalti de concurso, mao dentro da area no fim do jogo).
Vou ficando velho e sempre vendo que a dupla grenal precisa de juiz para vencer gauchao...
Com este tecnico de várzea e com este time podem tirar o cavalo da chuva.....
a decisão da retranca foi acertada, com isso o vexame de perder o titulo em casa para o novo hamburgo.
também só aumenta minha dúvidas sobre a capacidade do silas como treinador. tá certo, ele viu o jogo e reforçou a marcação, porém é evidente a falta de sintonia do conjunto. há jogadores visivelmente fora de posição ou aquém das expectativas da posição, sendo elogioso
Levei um susto quando li o título pela primeira vez, mas depois saquei a ironia. Belo post!
Não te pareceu que o NH entrou de salto alto, Guga?
Acharam que ganhariam o jogo naturalmente,inclusive deixando o Rodrigo Mendes no bancoDeixar o Rodrigo Mendes.Deixá-lo no banco foi, no mínimo, desprezo ao adversário, pensando que o jogo já estava ganho. A soberba do Alex Ferguson foi determinante para a derrota.
Só falta agora quererem discutir o Ferdinando.
Abraço!
Joubert
Postar um comentário