Médico congolês Denis Mukwege declarou seu amor pelo Tricolor
Em Porto Alegre para participar do ciclo de palestras Fronteiras do Pensamento, o médico congolês Denis Mukwege, especializado em ginecologia e obstetrícia e indicado ao prêmio Nobel da Paz, declarou ser gremista.
A iniciativa espontânea em externar sua preferência futebolística foi destaque na edição do jornal Zero Hora desta segunda-feira e não passou batida pelo Clube: na manhã de hoje, o médico foi presenteado com uma camisa oficial personalizada. A entrega da lembrança foi feita pelo conselheiro Verney Martins (dir. na foto), representando o Presidente Duda Kroeff, no hotel onde o congolês está hospedado na Capital.
Segundo a matéria, a preferência se deu pela amizade que liga Mukwege ao colega gaúcho Milton Paulo Oliveira (esq. na foto) que, quando de sua viagem ao Congo, apresentou o Grêmio ao amigo africano.
Denis Mukwege trabalha como médico especializado no tratamento de mulheres vítimas de violência e tortura sexual na guerra civil que assola o Congo. Além da indicação ao Nobel da Paz, Mukwege já foi reconhecido com o prêmio Olof Palme, instituído em homenagem ao ex-primeiro-ministro da Suécia e considerado uma espécie de preliminar para o Nobel da Paz.
- do site do Grêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário