terça-feira, 24 de agosto de 2010

O nonsense da elite guasca

O cenário é uma sala de aula do prédio da Faculdade de Direito da PUCR$ - notável reduto da "mais fina" elite do Rio Grande do Sul. Entre estes, um ou outro trabalhador, cotista ou simplesmente estudante.
Lá pelas tantas o braço levantado é a dica para o professor interromper sua explanação e ouvir a contribuição de um aluno que aparenta ansiosidade por ter descoberto a conceituação do momento político-legal que vive o Brasil:
"Professor! Caso a Dilma vença estas eleições, após dois mandatos do Lula, não estaria-se, assim, sendo configurada uma ditadura popular no país?".
---------------

Pode haver pequenas distorções neste relato, na construção sintática do absurdo proferido por este rapaz, mas a idéia é exatamente esta exposta.
Mas que espécie de condicionamento leva a um raciocínio destes?
Esta é a prova da consolidação do pensamento fundamentalista da direita no Rio Grande do Sul...

2 comentários:

giovani montagner disse...

infelizmente não me surpreende.
estudo na ufsm e te garanto que não é muito diferente.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

É um DIREITOlo mesmo... KKK

Me lembro que alguns setores atabalhoados da direita diziam que Porto Alegre tinha se transformado em uma ditadura quando o PT governou os 16 anos, sendo que sequer o atual prefeito concorria a reeleição.

O pior é que essas figuras são as mesmas que consideram modelos políticos como o da Inglaterra como o arauto da liberdade e da democracia mesmo que o Primeiro Ministro possa se reeleger a vida inteira (sim, lá a reeleição do Primeiro Ministro é indefinida!). O que vale para uns não vale para outros!

É o que dá pensar com a cabeça da Rede Globo, Veja e similares... KKK