quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O treinador certo no momento err.... Tá bom, vai, sempre vai ser certo!


Trazer Renato Portaluppi para qualquer cargo dentro do Grêmio jamais deve ser considerado errado. A sua mística para com o clube é algo como a de Maradona para a seleção argentina. Parece ser simplesmente inabalável.
Pois impossível não transpor o sentimento que hoje toma conta da torcida Tricolor para pelo menos um ano atrás, quando passávamos por um vácuo, sem treinador, comissão técnica incerta e no meio de uma Libertadores da América. A euforia de hoje me faz crer que amassaríamos os nossos adversários, transformando o Olímpico em um legítimo moedor de carne, fosse Renato guindado à condição de treinador no lugar do depressivo Autuori.
Futebol tem dessas coisas. Renato pode não ser um grande estrategista, mas a sinergia dele com a torcida Tricolor é inegável, e o movimento azul, preto e branco em um dos dias mais obscuros da história do futebol gaúcho - para nós, obviamente - parece fazê-lo não ter tanta importância assim.
Hoje à noite se fará história no Olímpico e espera-se ser o início de uma nova era.

Dá-le!

3 comentários:

José Renato Moura disse...

Ano passado esses abostados trouxeram o treinador de equipe de balé, Paulo Autuori, que não deixava os jogadores fazerem faltas. Depois, veio o Silas, que para mim é um bom treinador, mas é manso. Os mansos herdarão a terra, mas não podem ser técnicos de time grande. Foi o quese viu. Mas agora a coisa vai!

Kayser disse...

Assino embaixo, Guga! Imperdoável não terem trazido o Renato para a Libertadores. Mas antes tarde do que nunca! Hoje estarei lá, estreiando a minha camisa retrô 1982, ano em que o Renato virou titular (e barbarizou!).

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

O treinador certo no momento errado? Depende do ponto de vista!

O Grêmio está na zona de rebaixamento e trouxe um treinador que já conhece a estrada para a Segundona. Renato caiu com o Flu em 1996, com o Vasco em 2008 (depois de perder a LA depois de falar pelos cotovelos e quase levar o Flu pra Segundona de novo) e no ano passado mais uma vez estava levando o Flu pra Segundona (até que demitiram ele e trouxeram o Cuca que conseguiu aquele milagre). Sem falar que ele já estava na Segundona treinando o Bahia. Então conhecimento na área o cara tem de sobra... KKK

A questão do ponto de vista: com todo o histórico do treinador, com a tradição de descenso do Grêmio e a ligação de amor com a torcida por este treinador, juntam-se três elementos explosivos que podem resultar no tri-rebaixamento!
Até porque, como o cara é ídolo, a torcida não vai pegar no pé e pela primeira vez na História poderemos ter o caso de um treinador que poderá trilhar de forma tranquila a "Highway To Hell"... KKK

Enquanto isso outro clube do Sul está na iminência de se tornar o mais internacional da região. E com Celso Roth de treinador... KKK