sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jamais nos matarão! Jamais!!!

Por que eu não consigo esquecer cada minuto daquele dia?
Por que tudo ficará na minha memória para sempre?
Sou GREMISTA.
Quem não tem uma história fantástica sobre aquela tarde?
Quem não chorou?
Todos nós entramos em delírio! Pessoas que nunca se viram choravam abraçadas, cantavam o hino do GRÊMIO a plenos pulmões, andavam ajoelhadas pelas ruas de Porto Alegre, paravam avenidas... Nunca houve festa igual na história do futebol. Nunca!
Existe uma onda de tentar esquecer, ou pedir que esse dia seja colocado no passado, de dizer que foi uma glória indevida, afinal, era segundona. Tínhamos obrigação de passar fácil. Concordo.
Mas parem com isso um minuto, só um minuto. Parem e lembrem... Pensem bem naquele instante. Pensem com o coração de vocês, lembrem com a memória de torcedor. Sem análises complexas dos fatos, sem considerações estudadas, retirem a frieza do tempo...
Lembrem daquela tarde, do momento, do pênalti, do gol, do Gallatto, do Patrício, do Nunes, do Ânderson... lembrem do Domingos... Do pavor do Beltrami, lembre das tuas lágrimas, do coração sufocado, do medo, da certeza que daríamos a volta por cima.
Lembrem da GERAL pulando nos jogos que antecederam esta batalha... As bobinas, do tempo em que torcer era permitido.
Façam um esforço, senhores da razão, quando falarem nesse dia, façam como uma reverência ao mais nobre dos sentimentos de torcedor. Alma limpa!
Hoje é 26/11... Hoje é o dia que resume e define nossa força, nossa IMORTALIDADE e nossos sentimentos.
Um abraço de gol em todos nós.

Anderson Kegler
GRÊMIO DO PRATA

3 comentários:

Kayser disse...

Não temos que justificar, nem contextualizar, nem nada. Nós (e os secadores, por razões inversas) sabemos bem o que foi aquele momento único na história do futebol mundial. Nada pode ser mais heroico do que a vitória do Grêmio em 26/11/2005!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Depois não adianta ficar brabos, se sentirem ofendidos, quando chamamos vocês de Segundinos. É o único clube considerado grande que se orgulha de um jogo de Segunda Divisão onde tiveram que suar sangue, contra um timeco, em um potreiro para sair do inferno. E se orgulham mais da "Batalha dos Aflitos" do que do Toyotão 1983.

É o time da piada pronta mesmo. Celebram Série B, fazem desabafos no You TuBe por causa do título do rival, etc.
O tempo passa e o dia que a poeira baixar vocês vão perceber o tamanho do mico que estão a pagar. Mas daí será tarde porque o mico foi venerado!
O mito acabará como a "Batalha de La Plata" na verdade o "Amarelão de La Plata". Foi preciso que o rival fosse lá e ganhasse com 10 do time que vocês entregaram para sete e acharam heróico!

Para reflexão deixo a frase fantástica do Citadini:
"Comemorar a ascensão (...) para a primeira divisão é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas...dá uma vergonha dizer o motivo da festa". (Antonio Roque Citadini, ex-dirigente do Corinthians)

Guga Türck disse...

Hmmm, claro...
Claro!
Jamais, jamais nos matarão!!!