quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mitos do novo século: "A torcida do Grêmio está diminuindo em relação à do inter em virtude dos sucessos de um e dos fracassos de outro"

Não vou nem citar pesquisas. Não vou nem falar de minhas impressões nas viagens que fiz pelos interiores da sociedade rio-grandense nos últimos 3 anos. Sem essa de média de público em estádios ou de bichos de estimação associados...
Não! Somos muito, mas muito maiores do que isto.

Do Terra:

Torcedor mirim "se recupera" com hino do Grêmio no hospital

Quem vê os pais de João Victor contando calmamente a história do filho, não crê na barra que eles passaram este ano. Em maio, depois de 21 dias de internação na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foi diagnosticado que a criança estava com artrite reumatóide juvenil, uma doença rara que atinge as articulações. Sedado na cama do hospital, João reagia á medida que ouvia o hino do Grêmio em um CD preparado pela família.

"Uma hora a enfermeira pediu para que abaixássemos o volume - afinal de contas, estávamos no hospital. E depois, foi o médico que observou a mudança dos batimentos cardíacos dele, que excitava-se logo nas primeiras estrofes do 'até a pé nós iremos'", conta a mãe Adriana Medeiros.

A história mais comovente, porém, foi vivenciada pelo pai. "Cheguei no ouvido dele e perguntei: 'Grande (apelido do filho), vamos no jogo do Grêmio?' E ele, com a voz fraca e rouca, respondeu: 'quando?'", emociona-se Marcus Vinicius, pois foi a primeira palavra pronunciada por João Victor depois de dias de internação.

João Victor hoje está se recuperando à base de medicamentos. Faceiro, mas tímido, viveu um dia especial na manhã desta quinta-feira, quando completou seis anos de idade onde mais gosta de estar.

Proprietário de uma cadeira no estádio desde o primeiro ano de vida, hoje conheceu novas dependências do Olímpico. Assistiu ao treino de dentro do campo, acompanhou as entrevistas coletivas da sala de imprensa e por fim, tirou fotos com os jogadores e recebeu do ídolo Jonas uma camisa de presente de aniversário.

"São exemplos assim que faz com que a gente valorize ainda mais o torcedor. Não tenho a mínima noção do que a gente representa para uma criança assim. Se Deus quiser, vamos dar alegria para ele no final do ano", diz Fábio Santos.

"Virou promessa virmos a todos os jogos até o fim do ano. Dia 5, contra o Botafogo, ele vai entrar em campo com o time", conclui o pai orgulhoso.

----------------------

Todos nós estaremos, Marcus Vinícius, todos nós estaremos...

2 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Taí uma coisa que eu não ligo. Até porque prefeiro ser a segunda torcida do que a torcida de segunda... KKKK

Guga Türck disse...

Sim, claro, tu não dá a mínima para isso...