sexta-feira, 11 de março de 2011

A questão dos descontos...

Eu não ia falar sobre isso, por ser falsa polêmica, mas cabe consideração, sim.
Somente dois tipos de pessoas reclamam dos descontos do sr. juizinho empatador que estava no apito do jogo Grêmio e Caxias:

1) aqueles que assistiram ao jogo atentamente e viram o absurdo da cera dos grenás e viam 12 minutos como um tempo justo de acréscimo (eu entre estes);

2) e aqueles que não entendem acréscimos depois dos jogos, pois têm em seu costume partidas terminadas 5 minutos antes do seu período final.

Ponto.

5 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

O argumento utilizado por alguns para justificar os 8 minutos de acréscimos é descabido pois tenta tratar o futebol como se o cronômetro parasse a cada vez que o jogo se interrompesse, o que, a menos que se mude a regra não procede.

Sobre uma demasiada cera do time caxiense sejamos francos meus amigos. Vocês conhecem torneio com mais cera e catimba do que a Libertadores? E vocês já viram algum juiz dar 8 minutos de acréscimos em algum jogo da Libertadores devido a cera? No máximo dão 4 como vi ontem no jogo do Cerro Porteño, onde os jogadores do Táchira faziam cera até para cobrar tiro de meta, trocando o cobrador a todo momento!

Não adianta querer tapar o sol com a peneira (se bem que é isso que estou achando bom!). Como disse o Milton Neves: "imortal foi o cronômetro do árbitro!"

Guga Türck disse...

Caro sr. nº 2.
O acréscimo foi de 6 minutos. E já vi, sim, muito juiz dando 5 ou 6 minutos fácil fácil para além dos burocráticos 3 ou 4 minutos. Acontece que, provavelmente pela pressão das grades de TV, este tipo de juiz está em extinção.
E os outros 2 minutos foram dados depois do gol, pela cera nos descontos!
Além do mais, era para pelo menos o goleiro ter sido expulso, talvez mais um, aquele terceiro substituído, que viu a placa subir e se atirou ao chão.
Agora, o que eu só vi acontecer com um certo time ae foi terminar partida antes do tempo, sem haver invasão de torcida no campo. Incrível mesmo.
E Milton Neves... Por favor, achava que tu fosse mais inteligente, Jorge.

MARCELÃO disse...

Perfeito Guga....é que a "isenta" imprensa gaudéria está acostumada com um ex árbitro (graças a Deus) terminar jogo com 27 min de prorrogação, não ver bola atrasada para o goleiro e não falam nada (ainda justificam a favor do ex árbitro).
Quando teve o juiz paulista que deu um penalti de um ponta-pé do goleirinho do time do aterro veio novamente um bando da imprensa "isenta" dizer que nunca na história do futebol um juiz tinha dado um penalti daqueles....Bah tô cheio dessa imprensa "isenta" gaucha!!!

E DAR OUVIDOS AO QUE DIZ O SR. MILTON NEVES É IGUAL A DAR OUVIDOS A UMA MULA!!!!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

5 ou 6 minutos fácil, fácil? Em qual torneio Guga? Pois na Libertadores que é o mais catimbado do continente é raro isso acontecer!

Bah não bastou os descontos "ad empate" você ainda queria colocar pra rua os jogadores por catimba? E o que dizer do Douglas que chutou um jogador do Caxias sem bola?

O bom de tudo isso é que estão só exaltando a "glória" e a "imortalidade" e esquecendo o resto. Depois vão pra LA pensando que os outros são "Caxias com grife" e dá no que dá! rsrsrsrs

O Milton Neves é um bravateiro mas a frase dele foi na mosca! Se até o Marx reconhecia quando os adversários tinham méritos porque eu não poderia?

Professor Luciano disse...

Bah! Juiz bom ( do tipo FIFA ) é o que acaba a prorrogação 5 minutos antes do tempo pro timeco morango comemorar título!

É impressionante como os moranguinhos se morderam com esse jogo! Nem os torcedores do Caxias reclamam tanto dos acréscimos ( inclusive demitiram o técnico por lá - culpando ele pelo jeito por causa da cera absurda do time ).

E de Libertadores catimbada nós entendemos, não é por acaso que somos bi-campeões da América. Uma coisa é catimba, outra bem diferente foi a cera burra do Caxias.