segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um típico Grenal

Desde que eu me conheço por gente e acompanho o Tricolor, os Grenais têm sido como o de ontem, no geral, nesses 30 anos, a maioria deles pelo menos.
Não que o Grêmio tenha vencido mais, mas no geral as situações são semelhantes.
Ontem venceu o que não era favorito, pois o outro lado entrou com salto 25. O juiz apitou favorecendo os morangos como quase sempre, mas se viu obrigado a dar o terceiro pênalti, porque daí seria demais. E venceu o que teve mais vontade e também o que se protegeu mais no meio campo. Quer dizer, tudo muito típico.
Agora, é preciso analisar também a vitória do Tricolor para além das tipicalidades e dos acertos de Celso Roth. Os desfalques do interzinho foram determinantes. Jogar sem Dalessandro e Guiñazu, os dois gringos que sempre vão muito bem nos confrontos com a gente, foi um alento para nosotros. Sem falar que se somaram os desfalques dos espetaculares Damião, Oscar, Ilsinho, Bolatti e Andrezinho.
Assim, tínhamos que vencer mesmo. Mas vamos ver se teremos evolução no nosso futebol de beira de precipício. Vamos ver se Fernando vai ser aquele dos desarmes e da volúpia, ou será o "errador" de passes fáceis. Será que Escudero será o ponta agudo e driblador que foi ontem? Será que William Magrão ficará machucado por um bom tempo para não poder entrar mais nem no final do segundo tempo?
Veremos.
Ah! E não acho que quem deva sair no meio para entrada do Fernando seja o Gilberto Silva, mas, sim, Fábio Rochemback. E achei que o André Lima incomodou bastante a zaga deles ontem, foi bem.

Dá-le!

Um comentário:

Anônimo disse...

André Lima foi bem? Eu não vi isso, vi um cara que se quer cosegue dominar a bola e se ele incomoda alguém, com certeza não é o adversário e sim a nós.
Fora André Lima, Fora W. Magrão, fora Rafael Marques...
Concordo contigo, se alguém tem de sair que saia o Rochembach. E hoje, o que vai ser???Tiago