quarta-feira, 11 de julho de 2012

A histeria coletiva é mais uma burrice produzida pela mídia de massa

Não adianta. Enquanto as pessoas seguirem sendo educadas pelas ZHs da vida, pela cartilha do PRBS, a burrice vai imperar. É preciso urgentemente estabelecer uma educação de base que independize as pessoas. Chega de novelas, funks e sertanojos-universitárois imbecis. Pelo menos que haja possibilidade de escolha, que se permita às pessoas o saber escolher. Daí, a ignorância selecionada, em minha opinião, seria, digamos assim, perdoada.
Do jeito que estamos, não dá pra aceitar. Salários ridículos, afrontantes, para parlamentares, juízes e outros membros da administração pública. Remunerações patéticas, ofensivas, para professores e outros lutadores - sim, lutadores - sociais.
Levamos no último domingo um grupo de pessoas, a maioria crianças, para o Teatro São Pedro - graças aos Orixás da sabedoria, estava lotado! - ver o espetáculo "TaTá dança Simões" (clique aqui para ver as fotos).
Quanto se gastou para tal?
160 da van + 2 pilas de bergamota...
No momento, estamos constituindo um projeto de Ponto de Cultura, um edital de 180 mil por 3 anos (já fizemos tal projeto, agora queremos renovar em novo edital). 60 mil por ano, 5 mil por mês.
A ideia é se remunerar oficineiros, músicos, artistas, entre outros, comprando-se equipamentos, instrumentos, entre outras coisas, envolvendo o ponto em diversas atividades culturais.
Já fizemos isso. É possível sim.
5 mil por mês - de média bruta, claro, porque o que comem os impostos...
Quanto ganha um vereador? Um deputado? Um assessor?
Hmmmmmm.
Pois é.
Com este pouquinho, em pouco mais de 3 anos, já é possível ver nas pequenas e nos pequenos que frequentam o Ventre Livre a mistura de músicas produzidas por velhos Griôs e outros artistas locais, que colocamos em nossas programações, com os funks eróticos e as porcarias das novelas.
Já é alguma coisa.
Agora, em grande escala, com a produção em série de baboseiras e a pequena possibilidade de se encontrar informações consistentes de outras fontes - até mesmo com a fraca base educacional para se questionar -, vê-se seguidamente processos de histeria coletiva como estes:

Milhares fazem fila para se vacinar contra a gripe A (do Correio do Povo)



Já havia sido assim com a Febre Amarela.
É muita estupidez. Não que não seja importante se preocupar, mas pelamordedeus Gripe A não mata mais que acidentes de trânsito, Gripe A é GRIPE, e ninguém questiona quanto custam essas vacinas...
Perguntem em qualquer hospital quantas pessoas morrem vítimas de gripe comum, quantas morrem de tuberculose, ou de câncer pelo consumo de coca-cola, de cigarro, ou de alimentos envenenados pelas empresas patrocinadoras da grande mídia.
Muito mais gente.
E alguém se mexe desse jeito?
Onde estão as manchetes alarmantes?
Alguém já ouviu a história de que quando os remédios começam a encalhar nas prateleiras das farmácias os médicos começam a soltar receitas dos mesmo a rodo?
Tudo são intere$$es.
Infelizmente, quem não tem consciência disso é ignorante.
E ignorância é um problema público.

Nenhum comentário: