segunda-feira, 9 de junho de 2008

V Ranking Alma do Brasileirão 2008

Esta quinta rodada foi interessante porque demonstrou que futebol se ganha na bola, não nas páginas de jornais ou nas vozes de cronistas torcedores que se escondem por detrás do véu da imparcialidade.
Os dois times mais marqueteiros do ano, interzinho e Palmeiras, despencam a cada rodada. Semana após semana, torrentes de justificativas e de desculpas acompanhavam as análises.
Agora, parece que o bom senso tornou-se a última coisa a restar e as pessoas começam a perceber que letra e garganta não fazem gol.
Outro destaque vai para a "estréia" do São Paulo, que já é segundo no Ranking Alma.
O nosso Tricolor também se recuperou do desastre no São Januário.
Este é um ano que promete um campeonato bem movimentado, mesmo.
E minha aposta para vencer volta a ser o Flamengo, infelizmente...

Resultados da 5ª rodada:
São Paulo 5 x 1 Atlético-MG
Flamengo 5 x 0 Figueirense
Ipatinga 0 x 0 Náutico
Atlético-PR 5 x 0 Goiás
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Sport 2 x 0 Palmeiras
Portuguesa 3 x 1 interzinho
Vitória 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 1 Coritiba


V Ranking Alma do Brasileirão 2008

POS
TIME
VAR
COMENTÁRIO
Flamengo=O Caio Jr. é um baita treinador. Na minha opinião, o Grêmio deveria ter tentado ele. Agora, caminha forte ao título do campeonato deste ano no comando do Flamengo - a não ser que a janela do meio ano não acabe com o time dos cariocas, o que costuma acontecer, já que adoram vender jogadores...
São Paulo+2Estreou no Brasileirão nessa rodada. Goleada irreparável sobre o galinho - vai incomodar.
Cruzeiro-1Venceu num dos erros mais bisonhos de arbitragem que já presenciei. Só assim conseguiu passar pelo fraquíssimo Vasco. Já demonstra uma certa fragilidade e é outro clube que costuma se desmontar no meio do ano.
Grêmio+32 a 1 sobre o finalista da Libertadores, no seu primeiro jogo com titulares. Só não foi mais porque a arbitragem meteu muuuuuito a mão. Incrível, segundo jogo contra cariocas no Olímpico, segundo jogo com sérios problemas no apito.
Vasco=Por mais que eu adore ver o Eurico Miranda perder roubado, não dá para derrubar o time nenhuma posição neste ranking.
Sport+42 a 0, com os reservas, no freguês Palmeiras. Apostaria, caso nada de muito drástico aconteça com a formação da equipe, nos pernambucanos na Libertadores ano que vem.
Náutico-4Outro pernambucano que segue firme neste início de certame. Mas empatar com o Ipatinga, pra mim, mesmo fora de casa, ainda significa escorregão.
Botafogo+5Sobe bastante porque os outros caíram, porque o pênalti que deu a vitória sobre o Coritiba foi pra lá de duvidoso...
Atlético-PR+65 a 0 no pior time do certame, será que sopram ventos mais fortes?
10ºCoritiba-4Caiu 4 posições muito mais pelos saltos de Atlético-PR, Botafogo e Sport do que pela derrota de 2 a 1 no Engenhão.
11ºPortuguesa+6Outro time que se beneficia de quedas vertiginosas para subir no Ranking Alma. Mesmo assim, sigo apostando no rebaixamento da Lusa.
12ºVitória+6Goleada, derrota pro Ipatinga, vitória sobre o Santos... A montanha-russa do Brasileirão até o momento.
13ºIpatinga+1Mas que tal! 13º...
14ºAtlético-MG-6Tá braba a coisa do galinho. Time muito fraco, vai disputar a ponta de baixo da tabela.
15ºPalmeiras-4A auto-suficiência do futebol paulista desmorona com seu campeão, cantado de verso e prosa como o favoritaço ao título brasileiro de 2008. Digo mais, vai ficar na faixa do 8º ao 13º lugar. Bem feito para Diego Souza, que optou pelo Palmeiras em detrimento ao Grêmio com a argumentação de que trabalhar com Luxemburgo seria uma vantagem muito grande.
16ºinterzinho-7Nossa. A coisa parece que não vai muito bem no clube do melhor grupo do planetafifamundodubaicup...
17ºSantos-5Que será do Santos? Se Cléber sair no meio do ano - ao que tudo indica - sobrará o quê? Kleber Pereira e mais 10...
18ºFluminense+1Sobe uma porque os outros dois aqui de baixo fizeram muita força pra beirar o precipício. Precisa ainda estrear no campeonato, veio a Porto Alegre de sangue doce.
19ºFigueirense+1Será que este ano vai vencer as duas do Tricolor? Tá mal a nossa touca, também pudera, seus principais jogadores são Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier...
20ºGoiás-4Só o que faltava vencer o Grêmio no sábado! Tá mais do que na hora de cair este tabu de não perder para o Tricolor no Serra Dourada há tempos!
Legenda:
POS - posição
VAR - variação da colocação do time em comparação com o ranking anterior


As escaladas da semana:
Atlético-PR, Vitória e Portuguesa +6 e Botafogo +5
As quedas livres da semana:
interzinho -7 e Atlético-MG -6
Palpites da semana:
Campeão - Flamengo
Rebaixamento - Ipatinga, Goiás, Portuguesa e Figueirense

Nenhum comentário: