sábado, 20 de setembro de 2008

Mais da Ulbra

17 de setembro de 2008

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, a Ulbra, em resposta aos contatos mantidos pelo Sindicato dos Professores, informou que os salários de agosto dos professores dos campi de Canoas, Guaíba, São Jerônimo e Santa Maria, que recebem pelo Banco do Brasil, estavam sendo depositados.

Quanto aos docentes que recebem seus vencimentos pelo Bradesco, de acordo com o diretor jurídico da Ulbra, Dr. Domingos Góes, a expectativa é que os depósitos sejam efetivados nesta quinta-feira, dia 18. Também foi manifestada a expectativa de que o pagamento dos salários dos professores dos demais campi seja efetivado proximamente.

O Sinpro/RS lamenta o tratamento desigual dispensado pela Ulbra aos seus professores e informa à categoria que manterá sua atuação no sentido de pressionar pela regularização plena e imediata dos salários.

Justiça do Trabalho – Foi realizada também nesta quarta-feira a audiência, na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas, relativa ao pagamento da antecipação do 13º salário e das multas pelos atrasos nos meses de março, junho e julho de 2008. Conforme entendimento da magistrada, a apreciação da tutela antecipada (determinando o imediato pagamento do 13º salário), requerida pela terceira vez pelo Sinpro/RS, só será apreciada após o deferimento de prazo de 10 dias à Ulbra para que ela se manifeste sobre todos os pedidos, bem como, sobre os documentos juntados pelo Sinpro/RS.

Outra Ação Coletiva, ajuizada pelo Sindicato no dia 8 de setembro, também está tramitando na 3ª Vara do Trabalho, postulando o imediato pagamento dos salários de agosto de 2008. A audiência inicial foi marcada para o dia 2 de outubro. Nesta ação, o juiz Rodrigo Almeida Tonom indeferiu a tutela antecipada que requeria o imediato pagamento dos salários. Uma petição foi distribuída na data de hoje, requerendo que a Ulbra seja imediatamente notificada acerca dos pedidos do Sinpro/RS e, não juntando os comprovantes de pagamento dos salários, a instituição seja compelida, judicialmente, a efetuá-los. Sobre este pedido, ainda não há decisão.

Professor, fique em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.

Direção Colegiada

fonte: Boletim do Sinpro

Nenhum comentário: