quinta-feira, 16 de julho de 2009

Parabéns, Verón!

Verón está com 34 anos.
É um grande jogador.
Sempre o observei quando era possível. Por uma época, eu assistia muito o campeonato italiano e havia elegido o Parma como um time a simpatizar. E lá estava ele, Verón, maestro de um meio-campo da fase áurea do agora nauseabundo time da Parmalat.
Naquela época, eu o considerava o melhor jogador do mundo. Um jogador de contenção no meio, com extrema categoria, passe certeiro, forte e brigador - um "8" nato!
Hoje, mais velho e depois de ter passado por Lazio, Manchester e Internazionale, decidiu retornar ao seu clube do coração, o Estudiantes de La Plata. Já se vão uns 3 anos desse seu retorno e o time de seu pai deixou o ostracismo do meio da tabela dos campeonatos argentinos para se sagrar campeão de um e retornar às bancas dos torneios internacionais como a Sul-Americana e a cobiçadíssima Libertadores da América.
Pois Verón trouxe um toque refinado que trilhou um caminho de ouro para a torcida do Estudiantes e que culminou com mais uma taça da Copa no armário dos argentinos. Esta, a quarta da história do clube, que teve, nas outras conquistas a figura do pai de Verón como maestro - La Bruja.
Parabéns, Verón. Grande atleta de excepcional técnica e futebol.
Parabéns por esta linda história que esperamos ser coroada no final do ano com o título mundial.
Alma da Geral está contigo!

2 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Parabéns ao Estudiantes! Parabéns ao Verón! E bem feito para aqueles q esculacharam o time argentino só pq decicidiu a Sulamericana do ano passado com o Inter. Né Jorge Vieira? KKK

Anônimo disse...

Parabéns ao Estudiantes! Parabéns ao Verón! E bem feito para aqueles q esculacharam o time argentino só pq decicidiu a Sulamericana do ano passado com o Inter.[2]