quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Da série "Quem matou Elton Brum?": famílias do MST ameaçadas de despejo das margens da BR 386 em Sarandi-RS



A CATARSE esteve em Sarandi para realizar esta reportagem sobre o possível despejo das famílias do MST acampadas às margens da BR 386 em Sarandi, no norte do estado do Rio Grande do Sul.
A juíza da comarca de Sarandi decretou que as famílias deveriam ser retiradas dos limites da sua comarca, porém não indicou local para levar estas pessoas. Exigiu apenas que elas fossem expulsas do município.
Veja este vídeo e divulgue para que a sociedade veja como a mídia comercial esquece de algumas coisas importantes.

Postado por Sérgio Valentim

2 comentários:

Cel disse...

A pesquisa do Ibope já gerou pelo menos um fato positivo. Finalmente, o INCRA vai fazer o que deveria fazer todo o santo dia: fiscalizar o que está acontecendo nos assentamentos dominados pelo MST. Sim, porque o INCRA não sabe o que está acontecendo por lá, apesar dos milhões que repassa. Agora, então, vai fazer uma pesquisa para desmentir o Ibope. A que ponto chegamos. Isto se o MST deixar entrar, logo ele que está acostumado a literalmente mijar nos cantos das sedes do órgão, que invade mês sim, mês não, sem que ninguém mexa um dedo contra esta verdadeira guerrilha rural.

Guga Türck disse...

Não há necessidade de contratar pesquisa pra saber como vão os assentamentos. Há os dados do IBGE, que recentemente realizou um Censo a pedido do INCRA - que fiscaliza, sim, com auxílio do movimento.

E como se desmente uma mentira?!