segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Veranópolis amarrou o Grêmio

Grande exibição de um dos mais competentes clubes dos últimos tempos do interior do estado do Rio Grande do Sul. O treinador Gilmar Dal Pozzo armou um esquema bem consistente, com os jogadores distribuídos de uma forma que parecia o Veranópolis estar sempre com jogadores a mais em campo. "Vou contar os jogadores!", exclamou em determinado momento meu pai, que sentava ao meu lado nas sociais do Olímpico.

Anulado um meio-campo modificado nesta partida por Silas, o jeito que se desenrolou o jogo expôs definitivamente as fragilidades do novo grupo Tricolor: as laterais.
Como o pentacolor da Serra não deixou Hugo e Souza livres, Túlio entrou no time sei lá porquê (não acredito que o nosso treinador seja tão sucetível ao que a imprensa vermelha deseja fazer com o time do Grêmio, e a convicção, cadê?!) e não foi bem, restou as incesantes incursões pelos lados do campo pelos pés, principalmente, do inútil - do meio pra frente - Fábio Santos. Este jogador deve ter realizado uns 50 cruzamentos nos 3 jogos que disputou, não acertou um sequer!
Incrível.

Na minha opinião, resolvemos o problema da qualidade no meio e na frente com as contratações até o momento. Mas as laterais ainda não. Que se devolva, então, o Douglas, que se pegue estes 1,8 milhões de dólares e que se compre 2 laterais bons - o "seis" do Veranópolis jogou muito ontem.
Não é mais possível improvisar. Ferdinando vem sendo lentamente queimado jogando em uma posição que não é sua. Mário Fernandes nos renderia muito mais se fosse colocado ao lado de Réver.
De positivo, as atuações de Victor e a entrada do jovem Fernando, que movimentou o time e nos deu imposição sobre o pequeno Veranópolis.
Ah, e o camisa nove dos serranos, João Paulo, é outro que foi muito bem no jogo de ontem, deixando a torcida apreensiva quando pegava na bola, já que ninguém conseguia tirá-la de seus pés.
É preciso melhorar, mas ainda assim vejo positivamente os avanços no time.

Dá-le!

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Concordo contigo. Mas vamos às perspectivas:

- Mário é mais jogador do que Réver e Léo. Vai pra Seleção certo como zagueiro;

- O próprio Adílson afirmou que joga como único centromédio há muito tempo - antes mesmo da contratação de Túlio e Rochemack;

- Souza só terá lugar no time se for como lateral-direito.

No mais, contratações para as laterais, por favor!

Bola de cristal: o Grêmio ganha o Gauchão mesmo sem uma defesa organizada. O T.A. vai usar os reservas mais seguidamente por causa da Libertadores. Passa fácil pela 1ª fase, deixa a macacada e o PIG bovinóide eufóricos, mas senta na boneca no 1º ou 2º mata-mata.

Após alguns sustos, mesmo com o título do Bovinão 2010, aí, sim, serão contratados laterais.

[]'s,
Hélio