segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

o GRÊMIO merece o RENATO e o RENATO merece o GRÊMIO...

E em 05/12/2010 o GRÊMIO encerra o campeonato brasileiro em 4° lugar, goleando o botafogo por 3x0, com chance de disputar LA COPA de 2011.
Estivemos naquele lado da tabela onde nenhum GREMISTA merece estar.
Então ele veio – com o atraso da intransigência – e abraçou o GRÊMIO como um verdadeiro comandante, com um GREMISMO imprescindível para alcançar as vitórias. Sob a desconfiança de alguns e sob a chuva de declarações infelizes da imprensa sobre a sua competência foi, a cada partida, provando que não veio só para estimular jogadores ou só para agradar a torcida, ou ainda como última cartada de uma direção, no mínimo, errônea. RENATO PORTALUPPI veio para mostrar que GRÊMIO sempre teve e sempre terá cara. O GRÊMIO é um time cheio de identidade, nascido em um estado em que as pessoas se baseiam em seu passado para tocarem suas vidas. O GRÊMIO está altamente envolvido com o RIO GRANDE e poucos técnicos têm a capacidade de entender isto e montarem seus times desta forma. RENATO conhece o GRÊMIO! RENATO é o GRÊMIO! E assim também mostrou o quanto conhece o futebol e o quanto pode se utilizar da tática e da técnica para fazer um grupo desacreditado sair da zona de rebaixamento para uma possível LIBERTADORES. Um amargo, que temporariamente esqueceu seu lugar, me perguntou qual seria o sentimento se nós conseguíssemos ficar em 4° e o goiás matasse o Independiente. Pois bem, lhe respondi que o sentimento já é de vitória, pois temos um líder no OLÍMPICO, que é um ídolo, que sempre será o ídolo maior do clube e que aqui no RS nenhum outro time está tendo esta chance. O torcedor GREMISTA está podendo conviver com RENATO PORTALUPPI e esta convivência está sendo uma bela troca. RENATO nos coloca no patamar esportivo que devemos estar e nós damos a ele a oportunidade de ser ainda maior. O GRÊMIO merece o RENATO e o RENATO merece o GRÊMIO! E que o Independiente presenteie a sua grande torcida e a nossa.

Ana Vilches
Grêmio do Prata

3 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Agora resta fazer a única coisa que gremista tem feito em matéria de campeonatos internacionais: secar times brasileiros!
Já não bastava ter que secar o "Campeão de Tudo", "o mais Internacional do Sul", agora têm que secar outros clubes brasileiros.
Imortais Secadores!!! KKKK

Guga Türck disse...

Aprendemos muito com vocês, doutos na arte da secação. Aliás, secaram mais o Idependiente do que a gente o Goiás.
Isso sim é incrível.

Kayser disse...

Eles secaram MESMO foi o Goiás contra o Palmeiras. Até para aproveitar aquelas camisetas que eles têm, lá do tempo da Parmalat...