quinta-feira, 21 de julho de 2011

Credo

Que coisa horrível o que está acontecendo com o Grêmio.
Treinou 10 dias pra jogar só aquilo? Sério?!
Porque o time até o jogo estava excelente.
Douglas jogaria em virtude do grande trabalho do nosso jurídico.
Bruno Collaço comia a bola e dava calafrios em Lúcio, mas dizia que se espelhava no veterano.
André Lima estava inconformado com alguma coisa, não se sabe ainda o quê, mas estava superado e ele seria novamente o "guerreiro imortal".
Mário Fernandes estava pré-convocado para a Olimpíada.
Marquinhos iria compor o meio, não disputar posição.
Leandro, o Neoneymar dos Pampas, não seria cai-cai, mas, sim, um grande e afirmado atacante, de técnica exuberante e velocidade.
E Odono e sua trupe exaltavam o grande estrategista que seria Julinho Camargo, que já dava pra ver nos treinos a evolução tática do time...
Pffffffff... Tudo conversa pra boi dormir.
Douglas não dá mais. É craque, sim, mas não quer jogar no Grêmio e já nem mescla mais momentos brilhantes com indolência - é praticamente um indolente milionário o tempo todo.
Bruno Collaço é aquilo ali, esforçado, ponto. Lúcio? Tá, talvez os dois possam seguir disputando a lateral esquerda, mas o setor vai ficar fraco ainda, não adianta, pois a idade parece estar pesando nas maltratadas pernas do franzino veterano.
André Lima nunca foi grande centroavante. Até se emburrar essa semana, era um jogador útil, mas menstruado não serve nem pra reserva.
Mário Fernandes precisa parar com o marketing e seguir jogando bola, tem futuro, mas precisa de presente.
Marquinhos...
Leandro não é diferente daquele guri que a gente via sentado nas sociais, nem aí se o Grêmio fazia gol ou não, dando uma de líder da gurizada, implicando com dois ou três, fazendo-os buscar na copa cachorro quente e refrigerante para ele. Não é Gremista, é desinteressado, não joga 15% do que acha que joga.
Julinho Camargo... Bom, o papo da "canaleta central" do meio-campo do Figueirense mostra bem quem está no nosso comando. Parece um eterno auxiliar técnico (tomara que eu queime a língua nesta aqui!), pseudo-estrategista, sem pulso nenhum. E não é por ganhar menos que os jogadores, é por não parecer ter o perfil mesmo. Não sei, mas tenho a impressão que nosso treinador escala a partir do que vem de cima...
E Escudero? Sempre foi Miralles...

Tá brabo o negócio.
Será um longo e monótono segundo semestre.
Dale.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem anaálises que me dão nojo só de ler.