terça-feira, 29 de novembro de 2011

Das poucas coisas boas na televisão brasileira...

Enquanto os alunos editam uma entrevista aqui do meu lado, navego a esmo, pra lá e pra cá, e me deparei com esta notíca. Muito interessante, pois Chaves foi - e ainda é - das pouquíssimas coisas boas veiculadas na tv brasileira.

Do UOL:

SBT resgata mais episódios desaparecidos de Chaves para 2012

Trunfo dos 30 anos do SBT, os episódios desaparecidos do "Chaves" são carta na manga da emissora para 2012 também.

O blog apurou que de 2003 a 2011 , 17 episódios da série que eram considerados perdidos pelo SBT voltaram ao ar. Em 2011, nove foram reencontrados e reexibidos pela emissora como parte das festividades dos 30 anos.(...)

Atualmente, há um esforço no SBT, entre técnicos de áudio e som, para tentar recuperar mais episódios de "Chaves" que tiveram suas fitas danificadas. A ordem é tentar salvar tudo, mesmo que com qualidade questionável. A conta dos fãs da série é que há, atualmente, cerca de 50 episódios desaparecidos na emissora.

Entre eles estão: "Chiquinha volta da casa das tias, versão 2", "Dar leite para os gatos que nasceram no restaurantes, parte 3", " O cachorrinho do Kiko, versão 2" " As carambolas, versão 1", "Os mosqueteiros/As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "Seu Madroga, o primo do Seu Madruga".

- link da ítegra, aqui

Nenhum comentário: