segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Guerreiro foi o responsável pela saída de Ronaldinho, não Assis

Patético vaiar o Assis.
Mostra ignorância e, muito pior, o nível de hipnotismo e manipulação a que chegou a torcida tricolor.
Mesmo assim, vale fazer, vale expressar.
Bom texto do Rodrigo do Cão Uivador.
Comece aqui:

Já se falou na mídia esportiva, faz algum tempo, sobre um possível retorno de Ronaldinho ao Grêmio – ideia defendida pelo Guga Türck em outubro de 2007. Tal fato se concretizaria em 2011.

Essa ideia, é óbvio, não é e jamais será unanimidade entre os gremistas, dada a maneira como se deu a saída de Ronaldinho, no início de 2001. O craque, que tantas vezes jurara “amor eterno” ao Grêmio, havia assinado em segredo um pré-contrato com o Paris Saint-Germain, para que pudesse deixar o Tricolor sem a necessidade dos franceses pagarem a multa rescisória do contrato, que estava por expirar. Poucos dias depois, entrava em vigor a Lei Pelé, que acabava com o “passe”, ou seja, Ronaldinho poderia acabar saindo de graça! No fim, o Grêmio recebeu uma merreca estipulada pela PIFA, a entidade que defende o dinheiro (principalmente dos europeus), não o futebol.

Em sua última partida disputada no Olímpico, Grêmio x Figueirense pela Copa Sul-Minas de 2001, Ronaldinho foi muito vaiado, marcou um golaço de falta mas mesmo assim as vaias continuaram, e ao deixar o gramado, levou uma chuva de moedas. Lembro que não o vaiei, apesar de estar furioso com o que estava acontecendo: ele vestia a camisa do Grêmio, e não iria vaiar um jogador do Grêmio.

Diferente do que aconteceu no último dia 12 de dezembro, no jogo de despedida do Danrlei: um dos que jogou foi Assis, irmão de Ronaldinho e seu empresário, que esteve por trás da negociação do craque com os franceses. Aí eu vaiei pra valer, assim como o Hélio Paz e mais milhares de gremistas presentes ao Olímpico.
(...)

Termine aqui.

7 comentários:

giovani montanher madruga disse...

a saída do ronaldinho é bem estranha. ainda espero pela verdade.
não culpo o guerreiro só pela pelo ocorrido com o ronaldinho, mas por grande parcela das dívidas, juntamente com o germano, e pelo rebaixamento de 2004, maior que da direção da época.
espero que o ronladinho não volte, é ex-jogador em atividade. voltando a jogar 10% do que já jogou, revejo minha posição.

zeleandro disse...

Sempre disse isso na época, ainda morava em PoA. Pouca gente sabe, infelizmente...
É por essas e outras que digo pra não generalizar o significado de 'torcida gremista'.

Braços.

zeleandro disse...

Caso alguém não lembre/não conheça:
"We don't sell our best soccer players"
A proposta da Europa foi de US$81 milhões...
A piada era:
"We give"

José Renato Moura disse...

O Guerreiro não é um dos caras que "supostamente" colocou as mãos no dinheiro da ISL?

Fernando disse...

Tem dois "ex-amigos" do Guerreiro, que podem tem sua competência discutida, mas nunca sua honestidade, que já me contaram coisas de dar calafrios e se morder de raiva sobre José Alberto Machado Guerreiro.

André Krieger e Luiz Onofre Meira.

Só de me lembrar fico tão puto da cara que rezo para cruzar por esse tumor bigodudo na rua...

Anônimo disse...

O ex-presidente do Grêmio José Alberto Guerreiro foi condenado nesta quarta, pela 1º Vara de Justiça de Porto Alegre, a dois anos e dois meses de prisão, por envolvimento no caso ISL, juntamente com o ex-diretor de marketing da empresa Wesley Cardia. Ambos foram enquadrados no artigo 171 do Código Penal (estelionato).

A VERDADE DA SAÍDA DO RONALDINHO, abaixo

http://www.portalvitrine.com.br/ha-dez-anos-ronaldinho-recusava-proposta-milionaria-do-gremio-news-6964.html

Anônimo disse...

Torcedor não é trouxa, direção incompetente a anos esta acabando com nosso time. Guerreiro ladrão culpou o Ronaldinho. Mandaram o Borges embora, no que deu:é o artilheiro do Brasileiro.
´´Somados os valores recebidos nas transações posteriores (Barcelona e Milan), Ronaldinho rendeu ao Grêmio US$ 20 milhões.``
Confira a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira do jornal Zero Hora 26/10/11