segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O basquete é sensacional! II

Baron Davis é um dos melhores jogadores de basquete em atividade.
Acompanho este jogador desde que foi selecionado pelo Charlotte Hornets em 1999. Aliás, o "time da abelhinha" era meio que uma febre aqui no Brasil entre os que gostavam da NBA, vendia tantos produtos quanto um time de futebol...
Bom, Baron saiu do Hornetts, uma franquia que migrou de Charlotte para New Orleans depois do furacão Katrina e que até hoje não se tornou um grande time na NBA, foi para o Golden State Warriors e hoje faz parte do Los Angeles Clippers - rival do Lakers em Los Angeles.
A estrela maior do Flamengo da NBA é Kobe Bryant, maior jogador de basquete do mundo na era pós Michael Jordan. Publiquei aqui, há alguns dias, uma jogada sensacional dele nos milésimos de segundos finais de um jogo com o Miami Heat.
Pois, desta feita, o também excepcional Baron Davis fez das suas. Num fadeaway jumper (aqueles arremessos que o cara faz caindo para trás), com a bola saindo de suas mãos a 0.1 segundos do final, ele decidiu o jogo para o Clippers contra o melhor time da NBA na atualidade, o Boston Celtics.
Baron merecia, com certeza, melhor sorte, pois sua carreira está marcada por lesões em seqüência. Quando completou os 82 jogos da temporada, conseguiu levar os times que pertencia aos playoffs. Exímio "garçon", ele é um dos meus jogadores preferidos.
Confere no vídeo aqui de baixo a assistência que ele dá pra uma ponte aérea, logo de início, e a jogada sensacional do final do jogo:

Nenhum comentário: