terça-feira, 21 de junho de 2011

Clube que não valoriza a sua história se confirma medíocre

Boa tarde!
Sou gremista apaixonada de longa data. Vou a jogos e ao longo da história do GRÊMIO acompanhei muitas derrotas e vitórias. Chorei e vibrei com o Clube que tanto amo. No entanto, hoje me sinto envergonhada e ultrajada pela decisão da diretoria do GRÊMIO, na triste figura do Sr. Antonini, que quer varrer Ronaldinho Gaúcho da história do GRÊMIO alegando a falta de caráter deste jogador, o maior que as categorias de base formou.
Ora, negar a história é no mínimo safadeza. O talento de Ronaldinho não pode ser negado e isto deve ser amplamente divulgado e também dar conhecimento das escolhas e dos meandros dos bastidores do GRÊMIO que o tornaram mal amado por parte da torcida.
Minha indignação é veemente quanto a atitude mesquinha da direção do GRÊMIO. Quem está falando em caráter? Os “vestais” gremistas? E os diretores que tanto fizeram mal ao GRÊMIO também serão barrados da História do clube? Onde fica a história de Bandeira, de Guerreiro, dentre outros?
A história deve ser respeitada e publicizada, um clube constrói sua história a partir da capacidade de superar seus próprios erros ao dar conhecimento a todos.
Quem sabe agora esta direção medíocre, seu presidente e asseclas, achem que a história do GRÊMIO será construída a partir do presidente Odone e da Arena? O GRÊMIO não é de vocês!
Não brinquem com a paixão! Só a burrice é cega. Sei quem é o Ronaldinho Gaúcho como pessoa, mas isto não justifica tirar sua história e talento construída nas categorias de base do Clube.
O GRÊMIO deve ser maior que os interesses espúrios de sua direção.
Saudações tricolores!
Maria da Graça M. G. Turck

ps: e-mail enviado pela minha mãe à ouvidoria e outros setores do clube

Nenhum comentário: