sexta-feira, 2 de maio de 2008

CARTA ABERTA À BANCADA GOVERNISTA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Obviamente, não há nenhuma acusação possível aos nobres deputados. Contudo, há uma pergunta a ser feita por MILHÕES DE VOTOS que, somados, fizeram com que todos os senhores estejam tendo a HONRA de REPRESENTAR O POVO GAÚCHO no parlamento estadual.

Vossas senhorias compõem a base de apoio ao atual Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É uma escolha ideológica, profissional e com base em suas origens econômicas e sociais a qual todos respeitamos, tendo votado ou não para que estejam ora recebendo um belíssimo salário e trabalhando por uma das causas mais dignas do ser humano, que é a de lutar para que todos os moradores do Rio Grande do Sul, indepedentemente de credo, raça, sexo, profissão, local de nascença, idade ou tamanho do bolso, possam levar uma qualidade de vida melhor, com honestidade e justiça.

O noticiário sempre indicou que vossas senhorias sempre defenderam este governo que, claramente, não apresenta nenhum projeto voltado para a maioria da população. Essa é uma grave falha da atuação parlamentar de todos vocês, sem exceção, segundo as listagens dos projetos propostos e das respectivas votações contra e a favor desses projetos.

Como CIDADÃOS, gostaríamos muito de que toda a bancada governista assumisse a responsabilidade de ESCLARECER JUNTO AO POVO GAÚCHO os porquês de, mesmo diante de PROVAS CLARAS OBTIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL que determinaram pareceres do MINISTÉRIO PÚBLICO sobre o ESCÂNDALO DO DETRAN, terem adotado as seguintes posturas:

SILÊNCIO

COMENTÁRIOS RETICENTES

PANOS QUENTES

Nobres deputados, não há mais como defender o indefensável ou justificar o injustificável: O RIO GRANDE PRECISA SABER por que motivos pessoas honradas como os senhores prestaram-se a esse papel lamentavelmente corporativista, haja visto que há acusados e provas contra as quais a esmagadora maioria de seus eleitores já teria se manifestado com veemência, altivez e confiança contra a corrupção que se instalou em nosso Estado.

Apesar de eu, pessoalmente, não ter votado em nenhum dos senhores porque não creio no modelo econômico nem de representação participativa que vossas senhorias defendem, confio em sua honestidade e, acima de tudo, na vontade de assumir o compromisso de representar um RIO GRANDE DE TODOS E PARA TODOS.

Mesmo que não façamos parte da lista de financiadores de suas respectivas campanhas, fazemos parte de uma população inteira que sustenta parte substancial do orçamento que garante-lhes um conforto impensável para a maioria de nós.

Não se sabe se, dentro de pouco tempo, vocês obterão votos suficientes para permanecerem no Parlamento caso o povo julgue que tamanha omissão não venha a estabelecer a justiça exigida pelas comunidades que os elegeram.

*ESTA CARTA FOI ESCRITA INICIALMENTE POR HÉLIO SASSEN PAZ E O LINK ORIGINAL DELA É: http://heliopaz.wordpress.com/2008/04/25/carta-aberta-a-bancada-governista-na-al-rs/
**seguem os e-mails dos deputados, quem quiser, copie-os e mande esta carta, seria uma boa... (dica da Cláudia, do Dialógico)

deputado.lara@al.rs.gov.br ; kelly.moraes@al.rs.gov.br ; iradir.pietroski@al.rs.gov.br ; cassia.carpes@al.rs.gov.br ; aloisio.classmann@al.rs.gov.br ; zila.breitenbach@al.rs.gov.br ; pedro.pereira@al.rs.gov.br ; paulo.brum@al.rs.gov.br ; nelson.marchezan@al.rs.gov.br ; adilson.troca@al.rs.gov.br ; paulo.odone@al.rs.gov.br ; luciano.azevedo@al.rs.gov.br ; carlos.gomes@al.rs.gov.br ; berfran.rosado@al.rs.gov.br ; silvana.covatti@al.rs.gov.br ; pedro.westphalen@al.rs.gov.br ; marco.peixoto@al.rs.gov.br ; mano.changes@al.rs.gov.br ; joao.fischer@al.rs.gov.br ; jeronimo.goergen@al.rs.gov.br ; frederico.antunes@al.rs.gov.br ; francisco.appio@al.rs.gov.br ; ajbrito@al.rs.gov.br ; sandro.boka@al.rs.gov.br ; nelson.harter@al.rs.gov.br ; marcio.biolchi@al.rs.gov.br ; gilberto.capoani@al.rs.gov.br ; edson.brum@al.rs.gov.br ; alvaro.boessio@al.rs.gov.br ; alexandre.postal@al.rs.gov.br ; alceu.moreira@al.rs.gov.br ; alberto.oliveira@al.rs.gov.br ; paulo.borges@al.rs.gov.br ; marquinho.lang@al.rs.gov.br ; jose.sperotto@al.rs.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. parlamentares gauchos tenham vergonha na cara e peçam o impetmam da governadora tucana.