segunda-feira, 26 de maio de 2008

III Ranking Alma do Brasileirão 2008

Resultados da 3ª rodada:
Grêmio 2 x 0 Náutico
Flamengo 2 x 1 Internacional
Vitória 4 x 0 Figueirense
Cruzeiro 4 x 0 Santos
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Sport 2 x 1 Fluminense
Goiás 1 x 1 Ipatinga
Portuguesa 1 x 1 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Botafogo 1 x 1 Vasco


III Ranking Alma do Brasileirão 2008

POS
TIME
VAR
COMENTÁRIO
Cruzeiro=Não tomou conhecimento do Santos. 4 a 0 doi pouco, inclusive. É a aposta da semana para ser o campeão.
Flamengo=Com caio Jr., a tendência é o time levar poucos gols e com o ataque que tem, marcar alguns. Resultado disso? Muitas vitórias. O menguinho, este ano, tende a beliscar finalmente o título.
Grêmio+13 jogos e nenhuma derrota. Celso Roth já comemora não mais uma sobrevida, mas algum crédito. O próximo confronto contra o Vasco, no São Januário, notadamente local de derrotas do Tricolor, vai definir um escorregão ou uma consolidação de posição neste ranking.
Botafogo+2Empatezinho magro com os reservas do Vasco, mas também jogando de time misto. Subiu só porque os outros da frente caíram.
São Paulo+3Outro que sobe só porque os da frente escorregaram.
Coritiba+4Empate no Morumbi é motivo pra ganhar crédito neste ranking.
interzinho-4Tá todo mundo caindo de pau no Abel, mas os caras pegaram 2 pedreiras fora de casa e os resultados não foram nada de anormal, poderia acontecer com qualquer equipe isso.
Náutico-1A teoria das "toucas" serve para os pernambucanos, que têm pesadelos com o sagrado manto Tricolor.
Vasco+3Devagarinho, devagarinho, já estão no top 10 deste ranking.
10ºAtlético-MG+3É um time que vem sendo apontado como velho, pelos veteranos que compõem seu 11. Este é o tipo de observação que derruba críticos mais adiante...
11ºVitória+44 x 0 no Figueira, excelente!
12ºSantos-7Bem feito pro Leão, que é bom treinador, mas um dos caras mais chatos que eu já vi. Suas entrevistas coletivas ao final dos jogos são simplesmente uma choradeira interminável. Mais um gol e a queda seria muito maior neste ranking.
13ºSport+5Quase não venceu os reservas do Fluminense. E é outro que aproveita a queda dos adversários para escalar 5 posições por aqui.
14ºPalmeiras-3Será que empatar com a Portuguesa, em campo neutro, não deveria fazer o time de Luxemburgo - outro chorão - cair um pouco mais?
15ºAtlético-PR-1A brisinha da Baixada tá mal este ano. Empate com o Galo, "na baia", com pênalti não marcado no final para os mineiros e jogando contra 10...
16ºPortuguesa+3Empataram com o Palmeiras, mas jogaram muito mal. Christian foi substituído na metade do segundo tempo e saiu chutando tudo. Crise na equipe do Canindé à vista.
17ºFigueirense-8Êita. Depois de bons resultados, levar 4 a 0 do Vitória, mesmo fora de casa, é complicado pra segurar boas posições neste ranking.
18ºFluminense-2Não tá sendo muito saudável jogar com os reservas seguindamente no Brasileirão, vai muito bem na Libertadores, mas aqui só flerta com a mediocridade.
19ºIpatinga+1Olha só! Tem time que quer ser pior do que os rebaixados no Campeonato Mineiro!
20ºGoiás-3É, deste ano não passa.
Legenda:
POS - posição
VAR - variação da colocação do time em comparação com o ranking anterior


A escalada da semana:
Sport +5
A queda livre da semana:
Figueirense -8 e Santos -7
Palpites da semana:
Campeão - Cruzeiro
Rebaixamento - Ipatinga, Goiás, Portuguesa e Atlético-PR

Nenhum comentário: