quarta-feira, 8 de abril de 2009

Paulo Autuori é erro crasso

As especulações dão conta de que o Grêmio estaria oferecendo 300 mil reais(!) para ter Paulo Autuori no comando da equipe.
Eu diria, então, que a nova direção do Tricolor não aprendeu em nada com o evento Celso Roth.
Aliás, de tanto desafiar a torcida, de tanto deixar claro que torcedor não entende nada de futebol, começo a nutrir um sentimento de antipatia a quem apoiei no pleito do final do ano passado - mas isso não significa que eu pense que o Odone e tchurma tenha que voltar, muito pelo contrário!
O momento pede por Renato Gaúcho.
A torcida clama por Renato Gaúcho.
O marketing deveria determinar Renato Gaúcho.
O time do Grêmio, que se viu ontem, é um amontoado, é depressivo, não tem vibração. Existem umas "estrelinhas" que andam fardando e falando bobagem nos microfones que precisam ser chacoalhadas.
Quem vai fazer isso? Autuori?
Não... O tiozão não fala grosso, ele tem é voz rouca.
O Grêmio hoje - e digo Grêmio no sentido completo, torcida e time, clube! - precisa de injeção de ânimo e moral, precisa muito mais de motivação do que de estratagemas táticos, de estudiosos, burocratas da bola.
Não é possível, em minha avaliação, que não haja ninguém na direção que enxergue isso. Só posso pensar que existem almas penadas que assombram a administração do Tricolor há anos e que não têm a mínima vontade de ver o Renatão treinando o time. Não só treinando, mas também nas dependências do clube. Não foram poucas as vezes que se demonstrou má-vontade com ele em homenagens, datas comemorativas e outras festas do Grêmio.
Quem faz isso, essa gente que há anos orbita o Olímpico precisa ser expurgada de lá. Chega!
E a cada dia que passa parece que quem eu achava que faria isso não o está fazendo...
Paulo Autuori é erro estratégico.
Fico com a frase do meu velho nessa: "Porra, se deram 2 anos pra esse bosta do Roth, porque não dar uma chance pro Renatão?"
É mesmo, tchê. Por que não?

21 comentários:

Anônimo disse...

Guga!
Posso te dar uma sugestão?
Mande esta postagem para todos
os e-mails do Grêmio. E que sabe
se for possível uma carta que chegue com o conteúdo desta postagem em mãos da diretoria.

Abraços,
Marcos - São Leopoldo

claudia cardoso disse...

Renato Gaucho jamais deve ser tecnico do Gremio! Imagina se ele falha feio??? Pra que esse desgaste com a torcida??? Ainda mais, que o plantel do Gremio deixa muito a desejar. Nao, nada de Renato Gaucho pra mim.

Jah o Autuori, pelo menos, foi campeao da Libertadores com o Cruzeiro e com o Sao Paulo, inclusive, ganhando o campeonato mundial com este.

Serah que o Felipao eh muito mais caro??? Estarah enrolado com o Chelsea?

saci perneta disse...

é isso aí, tio janjão já!!!!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Bah os caras ñ querem o Autuori? Inacreditável! Com o Autuori o Campeão de Tudo estaria jogando mto mais do q com o enrolador e medroso incompetenTITE!

Vcs gostam é de treinador "peleador"! Aqueles q ficam 90 minutos berrando na beira do campo, q invadem o gramado nas Batalhas Segundinas e q manda dar porrada no adversário! Realmente esse ñ é o perfil do grande Autuori: Campeão Brasileiro no médio Botafogo, da Libertadores no médio Cruzeiro e da Libertadores e do Mundo FIFA no grande SP!

Agora Renato e motivação ñ é bem assim hein Guga!
O Renato brochou o Flu e ñ conseguiu motivar o Vasco! Mas tomara q desta vez te ouçam e tragam o Renato fanfarrão, aquele q arrota Mundial e termina é na Segunda Divisão! É bem típico de gremista mesmo! KKK

Kayser disse...

Com o Autuori o "campeão de tudo" tomou uma sacola do Juventude, viu o Ronaldinho humilhar o Dunga e, depois, teve que escapar do rebaixamento na última rodada contra o Palmeiras, com direito à apagão no final... É um treinador super-estimado, para dizer o mínimo. O Renato era o cara para este momento, mas o bosta do Krieger não pode ver sua torcida feliz...

Jorge Vieira disse...

O senhor Paulo Autouri, que se comporta como um Lord na beira do campo, tomou 4 a 0 do Juventude em pleno Beira-Rio. Só para reforçar o Kaiser. Pagar 300 mil para esse senhor dirigir o Imortal com luvas de pelica? Tenho muitas dúvidas.

Anônimo disse...

Os colorados também querem Renato no Grêmio. Seria uma excelente continuação para o bom trabalho desenvolvido pelo Celso Roth.

Girolamo Savonarola disse...

Vocês apoiaram essa gente... Agora aguentem...

Odone realmente é um atraso, mas havia MUITA GENTE BOA na chapa do Vicente.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Em 99, tem q dar um desconto para o grande Autuori, pq o Campeão de Tudo estava fraco tanto q jogou o Brasileiro e quase caiu, vejam bem, disse quase, pq diferente do "Imortal" o Campeão de Tudo sobrevive à queda. KKK

Eu prefiro q vcs tragam o Renato fanfarrão (rebaixado) do q o grande Autuori (campeão com plantéis médios e bom). KKK

Luciano Vargas disse...

Dar desconto? Para os galáticos de 1999, comandados pelo grande Autuori e com os astros Dunga e Gonçalves? Olha só "campeão de tudo", o que a memória esquece, mas a internet preserva:

"o técnico Paulo Autuori aposta na criatividade e no talento de seus principais jogadores. O volante Dunga e o atacante Christian são algumas de suas armas para surpreender o time catarinense em seus domínios. O time gaúcho mostra também o lateral Gustavo, o zagueiro Gonçalves e o atacante Elivélton.

O Internacional colocou como objetivo o título da Copa Sul-brasileira, única competição no calendário colorado nos próximos 30 dias."

http://www1.an.com.br/1999/fev/01/0esp.htm

E aí? Ganharam a Sul-brasileira? Não? Mas vocês não são campeões de tudo? E se vocês não ganharam, quem ganhou?

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

"Galáticos" de 99? Só pq tinha o Dunga, o Gonçalves e o Elivélton (todos em final de carreira)?! Mente Segundina é f...KKK

O Dunga pelo menos fez o gol q evitou uma mancha irreparável em nossa História, mancha esta q o rival já tem duas! Pagou a sua passagem com aquele gol emblemático! KKK

Agora, mesmo q o Campeão de Tudo fosse "Galático" em 99 e o Autuori ñ acertasse o time? E daí? Ele seria mal treinador por isso?
O Felipão tb pegou o "Galático" Cruzeiro, aquele q depois o Luxa pegou e ganhou a Tríplice Coroa Nacional, e ñ fez nada; pegou tb os Galáticos do Chelsea e...

Mas fiquem tranquilos Segundinos pq o grande Autuori ñ vem mais pra vcs, e pelo prazo de liberação tenho esperanças q volte ao Campeão de Tudo, agora em outras condições, pq esse incompetenTITE, q chegou a ser festejado pelos "peleadores", ñ dá:
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2470378.xml

Rodrigo Cardia disse...

Boa lembrança, Luciano!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Só para ñ ficar sem registro: TODO mundo sabe q o "Campeão de Tudo" refere-se aos títulos disponíveis à um clube brasileiro e ñ aos títulos q ñ existem mais!

Os Segundinos sabem disso! Mas se fazem de rogados para ñ ter q admitir o atual momento do futebol gaúcho de supremacia do lado vermelho!

Deixo mais um aviso de Primeira: enqto vcs ficarem nessa arrogância infantil vão continuar vendo o time de vcs fracassar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guga Türck disse...

Bah, Jorge!
Impossível manter este teu último comentário no ar, cara.

Aí foi longe demais!

Abraço.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Bah Guga q isso camarada? Ñ suportou ver com os próprios olhos o qto o Campeão de Tudo é admirado e respeitado fora das fronteiras do RS? KKK

Luciano Vargas disse...

"Campeão de Tudo" refere-se aos títulos disponíveis à um clube brasileiro e ñ aos títulos q ñ existem mais!"
Ah, tá... Quer dizer que é de tudo, mas não tudo mesmo. Em resumo, o inter é campeão de tudo o que o inter foi campeão, excluindo-se tudo o mais...
Por esse mesmo critério, até o Ibis deve ser campeão de tudo.
"Ibis, campeão de tudo o que o Ibis foi campeão"!
KKK digo eu!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

"Em resumo, o inter é campeão de tudo o que o inter foi campeão, excluindo-se tudo o mais..."

Nada a ver Luciano... se fosse como vc está tentando distorcer então o Inter sempre teria sido chamado de "Campeão de Tudo" e ñ após ter fechado o ciclo de conquistas de títulos q encontram-se a disposição!

Eu sei q deve ser barra pra vcs aturar tudo isso. Mas estão sendo duramente castigados pelas besteiras q diziam: "Interregional", "Nunca ganhou de ninguém",...

Pode deixar q depois do "Uma noite sem fim" faremos outro filme , este dedicado a vcs: "Um pesadelo sem fim - A década em q vi o Inter ganhar tudo o q pensei q ele nunca ia ganhar" KKK

saci perneta disse...

pontes de paiva já!!!

Guilherme disse...

Pô... que merda de enquete é esta que tem Geninho, Renê Simões e não tem a porra do Autuori? Parece até os canalhas do PIG manipulando votos.

Ahhh... e torcedor é passional e burro. Na primeira cagada do Renato já vão estar vaiando.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

aline disse...

nunca acreditei no Autuori. UMA vitória fora de casa? ... aaah se tivessem trazido o Renato!