segunda-feira, 27 de julho de 2009

Na surdina, nova perícia no corpo de Cavalcanti poderia revelar a verdade sobre o seu assasinato

Uma notícia publicada à meia-boca nos meios "jornalísticos" do RS no dia 24 último, poderia complicar ainda mais a situação da BLINDADA YEDA CRUSIUS. O Ministério Público, mediante seu promotor Marcelo Leite, requisitou uma perícia indireta no corpo de Marcelo Cavalcanti, que supostamente teria sido suicidado ao "saltar" de uma ponte de 25 metros no Lago Paranoá, na capital federal. O corpo apareceu boiando no dia 17 de fevereiro deste ano e desde então diversos depoimentos de parentes e amigos ressaltaram que Marcelo estava deprimido e teria mandado mensagens suicidas.
Mas e o laudo?! O laudo da morte do cidadão, onde está? Quem assinou?
Segundo palavras do próprio procurador Marcelo Leite, "o laudo existente é muito resumido e não tem a causa da morte" - acreditem, senhores.
Segundo notícia também veiculada pela imprensa, o IML não conseguiu apontar a causa da morte de Cavalcanti pois o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.
Como assim?!
Se o rapaz foi encontrado boiando dia 17 de fevereiro. Quando ele teria se jogado, um dia antes? Quem sabe dois? Como que o corpo estava em avançado estado de decomposição? Quem foi o legista? O Badan Palhares?
E as câmeras da ponte? Todo mundo aceitou que as câmeras estavam com algum problema e foram desligadas? Todas elas?
Só pra lembrar, a "revista" Veja, do lado "deles" mesmo, entrevistou a companheira do suicidado, Magda Koegnikan, que falou de negociações que teria presenciado ou de que teria ouvido da boca do companheiro. Coisas assim:
Marcelo falava em caixa dois?
Até do caixa dois do caixa dois. Marcelo deu os 400 000 reais a Carlos Crusius no comitê da campanha. Crusius agradeceu e foi para uma sala mais reservada, enquanto Marcelo conversava com fornecedores que esperavam para receber o dinheiro que lhes deviam. Aí, Crusius apareceu e disse: "Quero me desculpar. Não conseguimos o dinheiro. Vamos precisar de mais um prazo. Espero sua compreensão".
Como Marcelo reagiu?
Foi tirar satisfações com Crusius. Ele sempre me repetia essa história. Contava que disse a Crusius: "Como não tem dinheiro? Entreguei na sua mão". Marcelo acreditava que Crusius escondia tudo da governadora. Mas ela justificou a história. Chegou e disse: "Marcelinho, Crusius quer pagar uma dívida antiga nossa que está apertando a gente e, se sair na mídia, não vai ser bom". Marcelo se indagava sobre que dívida era aquela. Ele, que cuidava das finanças dela, não conhecia essa dívida.
Outro ponto difícil de entender é o de que Cavalcanti estava negociando a delação premiada e tinha um depoimento marcado para o início de março deste ano, conforme notíciou o Correio do Povo de 26 de junho. Cavalcanti estava sobre pressão e não aguentou, resolveu desistir da vida? Será? É, pelo menos, o que parece que a mídia está tentando nos incutir.

O PRBS não noticia nada, parece que o estado vai bem, com crianças estudando em contêineres alugados que custam 2 mil por mês cada...
Inacreditável !!!!

E o rapaz suicidou-se diante tamanho absurdo...

por Sérgio Valentim

Nenhum comentário: