sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Da série: Quem matou Elton Brum? VII

4 comentários:

Leandro disse...

Em 1985 um integrante dessa quadrilha disfarçada de movimento social(MST) matou o cabo da Brigada Militar Valdeci de Abreu Lopes que foi degolado com um golpe de foiçe! Se a morte do sem terra merece repúdio da socidade, quero ver esse povo "das esqurda" condenar a morte do brigadiano tambem. Ou são dois pesos e duas medidas?

Guga Türck disse...

Pô, Leandro.
Que é isso, cara?

Se for pra fazer contabilidade de mortos e feridos, esse teu raciocínio tá perdido. Eu tenho as imagens brutas daquele dia de 1985. A brigada fez um absurdo ali na praça da Matriz. Tá lá nas imagens, tchê. E já se sabe hoje que o brigadiano morto estava pra atirar em uma pessoa e o sem-terra o acertou por isso. Não foi degola.

Outra coisa, "quadrilha disfarçada" é dose, velhinho. Ainda mais com o momento que está vivendo o nosso governo aqui no RS. Desconhecer e sair emitindo conceitos desse jeito é bem aquilo que dá suporte às ações absurdas que brigada realizou lá em São Gabriel. Cara, as pessoas foram torturadas! Em 2009, tchê, torturadas! Choque nas bolas, pisão no pescoço, pauladas, torsão de dedos e mais um monte de coisas.

O que justifica isso???

Ah, sim, claro, é uma "quadrilha disfarçada", daí pode...

Guga Türck disse...

Ah, e massa essa tua imagem a la Simpsons - melhor seriado de TV que existe. Fiz minha monograia sobre o desenho.

Matt Groening é um gênio!

Rodrigo Cardia disse...

Só uma correção de data: o conflito da Praça da Matriz aconteceu em 1990. De resto, assino embaixo da resposta do Guga!