quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tcheco não joga no Grêmio em 2010, mas fica para sempre...

Tcheco tem a cara do Grêmio, sim.
Tcheco é guerreiro e técnico, mas, enfim, dá para aceitar que seu ciclo terminou no Tricolor.
Particularmente eu gostaria que ele ficasse, que enriquecesse o grupo, o banco de reservas. Futebol moderno não é feito de 11 titulares apenas, é preciso ter 15, 16 jogadores de mesmo nível. Ele poderia ser um jogador de 2º tempo, de modificação de esquema, mas...
Tcheco passou bem pelo Grêmio, e sua marca vai ficar - vitoriosa, sim. Não sustentada em um grande título, mas em um conjunto de obra positivo, com certeza.
2 de suas atuações neste ano foram simplesmente sensacionais: contra Corinthians e Cruzeiro. Ele acabou com os dois jogos, foi de uma finesse impressionante, com precisão de passes, dribles...
Vai deixar saudades o capitão!
Obrigado, Tcheco!

3 comentários:

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Opinião estritamente pessoal: Tcheco é um jogador razoável que foi um dos melhores em função de o clube estar pobre. Era um ídolo pálido de uma geração que mal e porcamente havia visto o Grêmio de Felipão.

A carência de ídolos DE VERDADE faz com que, em momentos de penúria, se agarre no primeiro que é boa gente e diz que gosta do clube.

Faço uma análise sem dar nem tirar o mérito de técnicos, dirigentes ou da qualidade (ou falta de) ao lado dele. Mesmo na atualidade, caso o Grêmio tivesse um pouco melhor financeiramente, Tcheco não teria passado de um mero coadjuvante.

Ontem, se provou que o Grêmio segue o seu caminho e tem um futuro mais promissor sem caras como ele, Túlio e Herrera do que com eles na titularidade.

[]'s,
Hélio

Kayser disse...

Opinião estritamente pessoal: Tcheco é um grande jogador. Não é craque, mas é um cara que fazia o time do Grêmio jogar. dava o ritmo, cadenciava a bola. E que fez falta ontem. O Maylson foi lamentável como seu substituto. Sei que o Guga discorda, mas achei o guri um horror. E em 2010, corremos o risco de ficar na mão de "promissores" como ele, o irritante Adílson (rei do passe errado e da bola enforcada), o Thiego, o Colaço... Felizmente, o Douglas Costa está adquirindo confiança e deve estourar no ano que vem.

giovani montanher madruga disse...

concordo. tcheco é um bom jogador e fará falta, nem que seja no banco como disseste.
que ele siga seu caminho e será lembrando como um bom jogador que passou pelo Grêmio.
totalmente fora do teu comentário, a sportv tava anunciando como certa a contratação do adilson como novo técnico do Grêmio para o ano que vem. somente será anunciado após o brasileiro. considero uma boa escolha, resta-nos aguardar a veracidade e as contratações.