quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Título massa, filme sensacional

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças


Uma das poucas vezes que os tradutores de títulos de filmes não assassinaram o nome do mesmo, ainda bem, foi nesta maravilhosa obra que - para muitos - surpreende pela atuação de Jim Carey. O atorzinho babaca aquele das caretas infinitas detona ao lado de Kate Winslet, num drama pesado, de roteiro perfeito, das idas e vindas de um sentimento maior do que os meros encontros e desencontros de uma vida, digamos assim, comum.
E se você pudesse recomeçar a sua vida? Não renascer, mas apagar o que doi demais neste momento e reiniciar o pensamento livre de torturas? Talvez você não aguente a lembrança da morte de um ente querido ou de um amor perdido, talvez você esteja numa espiral de sofrimento que o coloca em um estado de profunda depressão que a única solução seja mesmo apagar memórias e viver como se nada tivesse acontecido.
Mas será que isso é possível mesmo? Será que as coisas são simplesmente gravadas apenas na cabeça?
Pois Brilho Eterno, com roteiro do excelente Charlie Kaufman, é uma viagem às profundezas do ser, trazendo à tona uma visão interessante de como as pessoas se enxergam e como problemas mundanos podem acabar com histórias bonitas de vida.
No final, vai ficar a questão se o que vale mesmo não seria o simples desejo de estar junto... Será?


Filmaço!

2 comentários:

Gabriela Brito disse...

Muito bom filme! Aliás, já recomendado por aqui antes, mas sempre é bom lembrar o que é bom.
Aliás, sempre sigo por aqui, lendo.
Beijo!

Guga Türck disse...

Gabi!
Saudades...

Um abração e tudo de bom pra ti e família!