Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Uma das poucas vezes que os tradutores de títulos de filmes não assassinaram o nome do mesmo, ainda bem, foi nesta maravilhosa obra que - para muitos - surpreende pela atuação de Jim Carey. O atorzinho babaca aquele das caretas infinitas detona ao lado de Kate Winslet, num drama pesado, de roteiro perfeito, das idas e vindas de um sentimento maior do que os meros encontros e desencontros de uma vida, digamos assim, comum.
E se você pudesse recomeçar a sua vida? Não renascer, mas apagar o que doi demais neste momento e reiniciar o pensamento livre de torturas? Talvez você não aguente a lembrança da morte de um ente querido ou de um amor perdido, talvez você esteja numa espiral de sofrimento que o coloca em um estado de profunda depressão que a única solução seja mesmo apagar memórias e viver como se nada tivesse acontecido.
Mas será que isso é possível mesmo? Será que as coisas são simplesmente gravadas apenas na cabeça?
Pois Brilho Eterno, com roteiro do excelente Charlie Kaufman, é uma viagem às profundezas do ser, trazendo à tona uma visão interessante de como as pessoas se enxergam e como problemas mundanos podem acabar com histórias bonitas de vida.
No final, vai ficar a questão se o que vale mesmo não seria o simples desejo de estar junto... Será?
Filmaço!
2 comentários:
Muito bom filme! Aliás, já recomendado por aqui antes, mas sempre é bom lembrar o que é bom.
Aliás, sempre sigo por aqui, lendo.
Beijo!
Gabi!
Saudades...
Um abração e tudo de bom pra ti e família!
Postar um comentário