sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobre o sexo e a sexualidade



O que vai mudar na tua vida se aceitares que dois homens se beijam? Que duas mulheres andam de mão dadas na rua?

O que vai mudar na tua vida se entenderes que um homem pode ser uma mulher e uma mulher pode ser homem?



O que vai mudar na tua vida se o sexo não for mais tabu? Se a sexualidade deixar de ser um rótulo e passar a ser qualidade de vida? Felicidade?






O que vai mudar se deixares de ser bruto para ser um pouco mais sensível sem mudar a opção sexual? Sem mudares o gênero?

Quem sabe abrir a cabeça...deixar o outro ser livre...se libertar, se permitir.



Onde vês o horror, vejo a possibilidade de uma alma livre.



Por uma sociedade mais tolerante e um estado laico* de fato!



* A palavra laico significa uma atitude crítica e separadora da interferência da religião organizada na vida pública das sociedades contemporâneas.

- Lembrança da 12ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Homofobia mata!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bah, sei que é errado, mas ainda me choco com cenas assim, deve ser resquícios da minha criação, tento sempre não julgar ninguém, não me meter na vida alheia, como dissestes, nada muda na minha vida se dois homens ou duas mulheres se beijam, mas mesmo assim, me sinto chocado, sei lá, não me parece "natural", mesmo entendendo que o "natural" é que duas pessoas que se gostam fiquem juntas! Acho que a hipocrisia da sociedade me vitimou!

Têmis Nicolaidis disse...

Pois é André...é foda as amarras cristãs. É difícil se desprender, é um esforço diário. Neste caso eu acho que o lance não somos nós na verdade e por isso, realmente não muda nada na nossa vida a escolha sexual de alguém. Acho que se temos vontade de procurar entender e aceitar, não é tão difícil assim. E a vida em sociedade fica bem mais prazeirosa e faz muito mais sentido. A verdadeira pergunta é: o que muda na vida de um transexual, homossexual, travesti(...)se cada um de nós não formos preconceituosos?

Elton Luz disse...

Opa! Eu conheço aquelbarbudo de preto se beijando com outro.

A gente se choca com tanta bobagem e acaba banalizando coisas que deveriam ser estranhas ao nosso cotidiano... Eu me choco com o nivel das novelas, com a cara de pau dos politicos e quando alguém ainda acha a diversidade sexual algo errado (não to dizendo que é o caso do André), as quando vejo gente jovem com dificuldade de engolir diferenças... isso é chocante e desestimulante.

Boas fotos: festa estranha com gente esquisita. Isso é muito legal.
Viva a diferença!!!

Anônimo disse...

Têmis, disseste tudo!
"A verdadeira pergunta é: o que muda na vida de um transexual, homossexual, travesti(...)se cada um de nós não formos preconceituosos?" Matou a pau, show de bola! Abraço

Anônimo disse...

Muda tudo, a vida já mudou desde que abriram os portões do inferno...

O problema não é o que fazem em suas alcovas, é esfregarem na cara de quem é normal e gritar "vcs. tem que nos engolir!"

Não gosto de gente afetada, não aceito essa influencia dessa ditadura homossexual com seus valores anti-familia.

Melhor que ficassem em seus guetos. Cad um na sua.