quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pior que a ditadura?


Dezessete feridos em ato contra a corrupção no governo Yeda

Dezessete feridos e doze trabalhadores presos. Este foi o resultado da ação da Brigada Militar, comandada pelo Coronel Paulo Mendes , para impedir os protestos contra a corrupção do Governo Yeda Crusius.

Os conflitos se iniciaram pela manhã quando a Via Campesina, o Movimento de Trabalhadores Desempregados, estudantes e sindicalistas iniciaram uma caminhada em direção ao Palácio Piratini, sede do governo. No trajeto, os manifestantes iriam protestar pacificamente contra a alta dos alimentos no supermercado Nacional, do grupo Wal-Mart. A manifestação foi reprimida com balas de borracha, bombas e gases lacrimogênio e pimenta. Mais tarde, quando tentaram reiniciar a marcha, os trabalhadores foram novamente impedidos de caminhar e agredidos pela Brigada Militar.

Os principais ferimentos são de balas de borracha, mas um agricultor teve o braço quebrado.

A Governadora e o alto escalão do governo são investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por desvios de recursos de órgãos públicos para o financiamento de campanha eleitoral. Além do dinheiro de corrupção, a campanha eleitoral de Yeda Crusius foi financiada por empresas papeleiras como Stora Enso e Aracruz, pelo Banco Itaú e pela Bolsa de Valores de São Paulo.
______

E mais, a Yeda deu uma declaração dizendo que "aprovou a atuação da Brigada Militar".

Leia e veja mais sobre as irresponsabilidades do governo Yeda em: Diário Gauche, RS Urgente, La Vieja Bruja, Dialógico,ACARAPUÇA...Não dá pra ficar só lendo assessoria de imprensa do governo.

Nenhum comentário: