sábado, 26 de julho de 2008

Resposta do post "Nada com nada"

O meu post "Nada com nada", cheio de preocupações, questionamentos e com uma sugestão sobre o projeto da arena do Tricolor foi reproduzido na integralidade no blog Grêmio Acima de Tudo.
Ali, até o momento, foram feitos 13 comentários.
O 13º é o que reproduzo aqui embaixo na íntegra.
Ao que tudo indica, é de um integrante do movimento Grêmio Novo - apoiador e membro da direção atual do clube.
Pois, na leitura de sua resposta, percebe-se que ele acusa os questionadores de preguiçosos, é pedante e sequer menciona a sugestão de se concentrar no SITE OFICIAL DO GRÊMIO as informações sobre o novo estádio, afinal, o projeto é do GRÊMIO, não da prefeitura...
Leiam e tirem suas conclusões:


Giuliano Vieceli disse...
Não vejo problema no terreno onde será construído o complexo arena ser um pôlder, pois como a própria definição diz, esta área pode ser "dessecada continuamente com o fim de torná-la utilizável na agricultura e/ou na habitação."

Sobre a questão da irrigação, se deixarem a preguiça de lado e procurarem no site da prefeitura saberão que justamente pela drenagem do terreno naquela área ser bastante superficial, serão feitos investimentos para a recuperação e ampliação da Casa de Bombas nº 05, visando solucionar o problema.

Sobre os acessos ao local, já está em fase final a construção do Viaduto Leonel Brizola, que fará a ligação da Terceira Perimetral com a BR-290 (aliás, é graças a este viaduto que a Rossi Residencial vai aplicar R$ 50 milhões em empreendimentos habitacionais no bairro Humaitá, além de ter adotado o Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, um dos cinco maiores de Porto Alegre).

Sobre as vilas perto daquela área, novamente uma breve busca no site da prefeitura é suficiente para tirar essas dúvidas.

"O Programa Integrado Entrada da Cidade (PIEC) reúne as ações que a prefeitura vem desenvolvendo na urbanização da região Humaitá/Navegantes. O programa já entregou 854 moradias e outras 322 serão concluídas no primeiro trimestre do próximo ano. Mais seis loteamentos de casas populares estão em fase de licitação, totalizando novas 810 unidades habitacionais.(...)O PIEC prevê ainda uma série de outras intervenções urbanísticas, como a recuperação de praças, implantação de novas áreas verdes, construção de creches e centros comunitários."

Outros projetos estão previstos para aquela área, mas creio que agora vocês já são capazes de buscarem essas informações, a não ser que usar o google seja uma tarefa muito além das suas possibilidades.

Aliás, se vocês tivessem um pouco de "coragem" e perguntassem tudo isso diretamente para os "noviços" ou "neo-gremistas" - como queiram - certamente obteriam resposta para a maioria desses questionamentos (senão todos).

Se quiserem mais informações sobre a arena, basta participarem da comunidade Grêmio Arena no orkut ou acessarem o blog oficial da comunidade (http:\\arenadogremio.blogspot.com)
Saudações tricolores de um neo-gremista

25 de Julho de 2008 10:57

3 comentários:

Giuliano Vieceli disse...

Guga,

Sobre o meu comentário lá no blog, já pedi desculpas a TODOS aqueles que se sentiram ofendidos pelsa expressões que eu utilizei. Realmente elas foram inadequadas e desnecessárias.

Sou membro do MGN sim, mas não sou membro da direção. Sou apenas um torcedor comum, um sócio, assim como tu.

Concordo que as informações divulgadas sobre o projeto são escassas. Justamente por isso que resolvi criar um blog com o resultado das reuniões com o Antonini (pois ele recebeu os moderadores da comunidade Grêmio Arena duas vezes, a primeira para responder dúvidas e a segunda para receber sugestões dos torcedores para o projeto).

As respostas que eu dei sobre os projetos da prefeitura foram sim retiradas do site da mesma, uma vez que ela deveria ser procurada para explicá-los, e não o clube (na minha visão).

As outras dúvidas (a maioria delas pelo menos) podem ser respodidas com uma leitura dos tópicos do blog http://arenadogremio.blogspot.com ou da comunidade Grêmio Arena do orkut.

PS: o download do arquivo com as sugestões dos torcedores que foi entregue ao Antonini na segunda reunião pode ser feito no blog, no tópico referente à segunda reunião.

Abraços e mais uma vez desculpas pelas expressões pejorativas utilizadas na minha primeira resposta.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa Giuliano, acho louvável quando as pessoas deixam de fazer a crítica pela crítica e fazem algo de útil pelo clube. O seu Blog é ótimo. Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

PÔ GUGA, E O TEU ÍDOLO CHAVEZ FOI LAMBER SACO DO REI DA ESPANHA, QUE DECEPÇÃO! ESSE CARA NUNCA ME ENGANOU! NÃO TE CALAS E COMENTE A RESPEITO! UM ABRAÇO