quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O que Porto Alegre está perdendo...

A maioria da população do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre decidiu mandar embora o Fórum Social Mundial quando resolveram guinar para a direita nas últimas eleições.
A capital dos gaúchos perde e muito com isso - não só em relação ao Fórum, diga-se de passagem. Não há uma única razão pra trazer pra cá um ambiente de debate de idéias para a construção de um novo mundo, já que a direita xiita que governa o estado, a cidade e a mente da maioria dos gaudérios sequer permite questionamento ao status quo e ao gaúcho-way-of-life.
Pois bem, mas o Brasil não. Muita coisa boa anda acontecendo por aí afora, muita transformação, trabalho de formiguinha mesmo, então nada mais justo que o Fórum deste ano ocorra aqui - e principalmente na região amazônica.
Quisera nós aqui da Catarse termos ido ao evento, mas não deu.
Estamos em outra, em outros fóruns por aqui, nos 25 anos do MST em Sarandi e nos Pontos de Cultura da cidade.
Este é o nosso trabalho de formiguinha...
Estaremos atentos à cobertura do FSM feita pelo RS Urgente, Carta Maior e dos demais blogs de amigos que venham a relatar e nos trazer o que se discutirá por Belém nestes dias.
Viva o Fórum!

3 comentários:

Dialógico disse...

Aguardamos as notícias sobre o encontro do MST!

Neto (http://linksdogremio.blogspot.com) disse...

“Qual o melhor blog gremista?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdogremio.blogspot.com , votarem nessa enquete e conhecerem um site diferente sobre o Grêmio, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações sobre seu time.

JÚLIO CÉSAR SCHMITT GARCIA disse...

Falou e disse, Guga. Porto Alegre (e o RS) ainda não se deu conta do que perdeu.
Abração!