terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O nível em que chegou a máfia gaudéria...

Mataram o ex-embaixador do Rio Grande do Sul em Brasília. Mas a mídia amiga nem especula isso. Aliás, já aceitou a versão de suicídio sem questionar que este seria o primeiro da ponte sobre o Lago Paranoá - com 25 metros de altura! Para se ter uma idéia, a ponte em que ocorre o maior número de suicídios no mundo é a Golden Gate, em São Francisco, que tem 67 metros de altura sobre a água e não tem índice de 100% de efetividade nos saltos para a morte!
Uma pequena pesquisa na internet já traria esses dados para o comparativo com o "estranho" caso do ex-embaixador...
Mas não. Agora não se alimentam especulações, como foi no caso dos prefeitos do PT assassinados no interior de São Paulo, quando até hoje levantam suspeitas sobre conspirações do próprio partido relacionando-se com as mortes. É simplesmente uma cara-de-pau incrível.
Sem falar que o veículo oficial de empulhação do governicho da Yoda abriu espaço para a destrambelhada chorar as suas pitangas num texto babaca e sem sentido - se superam a cada dia que passa...
De fato mesmo é que este estado já não deve mais nada para os chamados estados do coronelismo que tanto tempo estiveram no imaginário guasca para serem sempre utilizados em frases como "aqui não é o Nordeste!", justificando a tal politização dos gaúchos. Há muito isso aqui virou faroeste, com mortes "inexplicáveis" de dirigentes de associações de classe envolvidos com corrupção, bombas em portas de embaixada, carros queimados em bairros nobres, incêndios misteriosos em vilas, utilização de milícias armadas de torcidas ligadas aos grandes clubes como cabos eleitorais, intimidando sempre com muita violência os militantes do outro lado... Ih, faz horas que isso vem acontecendo.
E a Brigada?
A Brigada é segurança particular de empresa privada.
Imaginem se isso tudo ocorresse no Governo Olívio...


9 comentários:

Anônimo disse...

Guga:
Mesmo a tese do suicídio é uma bomba, pois se assim o foi, o cara devia estar sob pressão, sob muita pressão. Mas claro, deve ser apenas uma infeliz coincidência que isto tenha acontecido exatamente na fase de interrogatórios da "famigerada" Rodin. Eu não acredito em coelhinho da páscoa, tu acreditas???

Guga Türck disse...

Cara, pra mim a tese do suicídio cai por terra quando se informa que a ponte tem 25 metros e que este seria o primeiro caso naquele local!
É o mesmo que dizer que o Wladimir Herzog se matou na sua cela e apresentar uma foto do cara enforcado com os pés encostando no chão...
Tem um documentário muito massa sobre casos de suicídio na Ponte Golden Gate, chamado A PONTE (procura na E o Vídeo Levou), e fica evidente que o que dá para fazer lá no lago Paranoá é mergulho, tchê. Suicído não.
Eles adoram nos engambelar, brincar com nossa inteligência...

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

É por isso q rejeito o bairrismo e o nacionalismo e me coloco sempre no terreno de classe, pois as oligarquias fazem de tudo por seus interesses em qq lugar do mundo.

Lembro da época em q estourou o mensalão q a mídia local alardeava o fato de nenhum gaúcho estar envolvido, como se gaúcho fosse imune a corrupção. Depois veio a fraude dos selos, a quadrilha do Detran, a mansão da desgovernadora, o Busatto,...

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Guga,a verdade é que sobre política, de maneira geral, eu mando bem, agora sobre futebol, me entrego de corpo e alma para vocês, não quero mais sofrer com o clube do aterro, agora sou isento, só falarei sobre outros assuntos...
Vocês me aceitam assim? Ah diz que sim, por favor meus ídolos...
KKK

Anônimo disse...

E vocês que são de esquerda e gremistas (acho difícil conciliar, mas vá lá...), não vão falar nada sobre o papelão do torcedor-mor do Grêmio, o Paulo Santana, que publicou aquele chororô ridículo da Yeda na ZH.
Não sei qual o papelão maior, se da Yeda ou do Paulo Santana.
Que horror!!!
Vocês, gremistas, tem a obrigação de "dar um créu" naquele safado, fantoche dessa governadora ridícula e desse governicho vabagundo do PSDB no RS.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Guga peço desculpas por essa ridícula relação feita do Paulo Santana como torcedor-mor gremista. Afinal os colorados têm outro torcedor fedorento o Keny Braga,q naba.

Os dois são ruins, mas prefiro o Keny ... KKK

Anônimo disse...

O Kenny é um mala (até eu que sou colorado reconheço, embora o Cacalo seja um mala muito pior), mas pelo menos ele não fica dando colher de chá para aquela escrota da Yoda Cruz-Cresius e para esse governicho vagabundo do PSDB. Desse pecado ninguém pode acusar o Kenny. O papelão do Paulo Santana não tem tamanho, foi demais, publicando aquele texto ridículo.
PS: Não foi uma queima de arquivo, foi um afogamento de arquivo. KKKKKKKKKKKKK

Gilmar Antonio Crestani disse...

A RB$ já deu o veredito: "se afogou-se" o carteiro da poeta Yeda. Tanto que ela preferiu entregar pessoalmente ao Santana os versos que copydescou do bardo José Barrionuevo! Coitado, se afogou no poço que até aqui era de mágoa...

Anônimo disse...

Sobre a relação gremistas-Paulo Santana: meu pai contou que nos anos 70 (ou início dos 80?) houve uma época em que os jogadores do Grêmio boicotavam a Rádio Gaúcha, não davam entrevistas a ela, por causa do Santana. Pois o cara já havia queimado não sei quantos jogadores gremistas.
Ele não é "torcedor-mor", é corneteiro-mor!