segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A sorte de Roth

William Magrão está fora por pelo menos 6 meses. Lesão foda, lesão no joelho - rompimento de ligamentos. Mas longe de ser uma péssima notícia - como foi no caso de Mithyuê -, este é mais um lance de sorte na carreira recente do treinador no comando do Grêmio.
Roth é cabeça-dura, muito cabeça-dura. Magrão vinha compromentendo em praticamente todos os jogos, vinha errando passes excessivamente e marcava muito mal. Ao contrário do que a mídia tentava passar. Aliás, William meio que virou um queridinho da maioria dos opinistas. Teve desqualificado da latinha dizendo que Magrão era o melhor marcador do meio do Tricolor porque não dava pau. Quéisso, meu amigo! Jogo se ganha no meio-campo e a gente precisa de um volantão quebrador de bola, sim senhor.
Eu daqui, particularmente, nunca gostei do futebol de William Magrão. Sempre repeti que o cara era uma invenção de mau-gosto...
Bom, longe de querer o mau do cara, espero que ele se recupere e vá fazer sua história em outro clube. No Grêmio, tchê, acho que o rapaz não tem espaço.

De destaques, neste ano, estamos cheios. Mesmo falhando nesta última partida, Victor segue sendo um fora-de-série. Rever é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, e Souza se tornou um jogador perigosíssimo ao ser fixado como meia-atacante.
Dos novos, destaques para as alas com Rui e Fábio Santos e, claro, Jonas, em excelente fase!
Os gringos Herrera, Máxi Lopes e Perea vão ter que suar a camiseta. E isso vai ser bom demais para o Tricolor!




Um capítulo à parte merece Alex Mineiro. O atacante está jogando muito, mas não tem feito gols. Acontece que existe uma massa burra dos opinistas que estão começando a colocar crise onde não existe. Se Alex não faz os gols, ele fabrica-os. E isso é tão ou mais importante do que finalizar pras redes. Mas não espanta esse comportamento dos freqüentadores de restaurantes da high society e do baixo meretrício porto-alegrense. Essa estreiteza de pensamento de cabine de estádio de futebol é bem característico de quem tem o mundo na barriga. É tanto dinheiro envolvido no futebol, tanta desorganização, e ninguém nunca pensou em usar esse recurso pra montar scouts e estatísticas detalhadas dos campeonatos - assim como o fazem barbaramente os estadunidenses na NBA, NFL, NHL e por aí vai... Aliás, o valor dos jogadores nas negociações está diretamente ligada aos resultados fatuais de suas estatísticas de jogo.
Aaaaaaaaaaaaahhhhh! Agora entendi porque não fazem isso! Porque daí não teria mais influência a opinião deste ou daquele outro emergente da latinha... Claro, seria só olhar as estatísticas do jogador pra ver que o opinista está mentindo. Muita bola por fora terminaria neste caso.
Pois é, a Tia Carmen agradece a manutenção da burrice no futebol.
Quanto a Alex, grande jogador, titularíssimo, por mais que os espertinhos balbuciem e babem nos seus microfones que "centroavante vive de gols". Esquecem-se de que dar assistências a gols também alimenta...

Dá-le!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!

17 comentários:

Guilherme disse...

Bah... cornetagem geral, Guga.

Tomara que tenhamos sorte e o "mestre" consiga repor esta perda.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

O Alex Mineiro está sendo vítima do esquema do burRoth, ñ vê quem ñ quer. E o Jonas...desde os tempos de Santos disse q era bom jogador. Daí a direção de vcs mandou o cara pra Lusa e trouxe de volta o Marcel e empilhou mais uma dúzia de pernas-de-pau no ano passado!

Agora menos com relação ao Réver né camarada... quem gosta dele é o Nilmar: só no meinho das canetas! KKK

E continuo sendo mto mais o meu Colorado, apesar do incompetentTITE, único clube brasileiro a erguer taças internacionais desde 2006! Único das Américas campeão de tudo! 100 anos na primeira divisão!

Anônimo disse...

Guga,

Belíssima análise, embora eu não tenha um sentimento tão radical sobre o menino. Concordo que ele não seja um jogador à altura da titularidade no Grêmio, mas ele ainda é novo. Caso não melhore tecnicamente depois de recuperar-se da lesão, aí, sim, tem que negociá-lo.

Tu tá dentro amanhã? ;)

Se tu fores na Social ali perto da goleira da Carlos Barbosa, dá um toque. ;)

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

O Klu Klus Kan Colorado ativo e operante para pichar o blog.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Xará eu ñ sou recalcado como mtos de vcs e reconheço qdo tem méritos. Inclusive acho q está na hora de alguns jogadores como o goleiro Victor ganharem uma chance em um clube de primeira divisão. KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

A verdade meus caros, é que nutro um sentimento contraditório em relação ao Grêmio, ao mesmo tempo que admiro eufóricamente o clube, eu também tenho um certo ódio, pois, um gremista, foi o responsável por um trauma grande de infância, algo que jamais esquecerei! Mas tudo bem, hoje me assumo e não tenho vergonha de nada, nem das minhas opções.KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Q apelação hein Segundino? Clonar o meu nome para dizer besteiras.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Por favor Guga ñ deleta meus comentários q eu vou melhorar.

Jamais cairemos para a segundona KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Ai Guga, não deleta meus comentários, eu não aguento viver um dia sem estar entre gremistas, é paixão, é amor, é inveja... ah, sei lá, mas para um colorido sofredor como eu, é uma honra imensa escrever num blog gremista, sei que meu clube é insignificante e fica num remendão sobre um aterro na beira do lago, mas por favor, tenham piedade de mim, a minha vida é muito sofrida, só quando eu vejo o manto tricolor na frente eu fico eufórico e saltitante... KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Guga meu irmão mais velho bate em mim e meu pai é coloradaço, por isso virei torcedor antigremista ... KKK

Guga Türck disse...

ahahahah
Vcs me matam de rir, galera...

Anônimo disse...

uauauauauaua, "emergente da latinha" é boa... mas pior é os véio que tem duzentos anos de latinha e só falam m...

Anônimo disse...

HAHAHA!
As "clonagens" foram geniais!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

É isso aí Segundinos: como ñ têm condições de debater futebol com argumentos críveis pois a realidade dos fatos atenta contra suas palavras de ordem auto-proclamatórias e folclóricas q são sinônimo de piada até fora das fronteiras do Rio Grande, só lhes resta clonar quem tem argumento. Mas ñ adianta pq esta atitude infantil ñ vai mudar a realidade para q possam adquirir argumentos. KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Aí Guga, eu tenho argumentos, e o bofe que discordar disso, não me merece, quando eu vejo um gremista, noooooosssssssaaaaa... KKK

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Segundinos vagabundos ficando clonando meus comentários q falta de criatividade. Ñ discutem comigo fico louco e estou apaixonado por uma menina gremista. Meu irmao se descobrir vai bater em mim. Nunca vi meu colorado campeao de tudo ganhar um brasileirao. Tudo muito triste por isso sou tao chato.

Meu colorado nunca vai ser segundino KKK

Anônimo disse...

Uma bela análise x) Enfim, Réver vem se destacando entre todos os zagueiros, isso é fato! Souza? A gente nem comenta né. Um graaaaaande jogador! Alex tem muito ainda que mostrar em minha opinião, mas está muiiito bem! Enfim, este ano tenho fé de que a América será nossa x)


beijos