sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aqui no Alma não há espaço para homofobia

Atacante do Gimnasia y Esgrima é eleito ícone gay da Argentina

O atacante argentino Franco Niell, do Gimnasia y Esgrima La Plata, foi eleito o ícone gay do futebol argentino por um site da comunidade homossexual. O jogador, 25 anos, ficou com o primeiro lugar, com 17%, ao receber 3.925 votos.(...)

"Estamos satisfeitos com a resposta das pessoas, já que pretendíamos escolher um jogador que representasse a tolerância e o respeito pela diversidade sexual", disse Gabriel Oviedo, diretor do site que fez a enquete.

"Quero destacar a repercussão da enquete e o grau de seriedade com a qual foi tratada. Isso mostra uma maior aceitação à comunidade homossexual, sobretudo em um ambiente machista e homofóbico como o do futebol", acrescentou.

Oviedo ainda não falou com Niell após o fim da votação, mas espera que o jogador tenha uma reação positiva.

"Esperamos que a reação do vencedor seja positiva. Isso mostraria que um atleta, mesmo sem ser gay, pode ser um ícone para homens e mulheres de opções sexuais diferentes, transformando sua imagem em um ícone social", concluiu.


- do Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Guga, quero pedir desculpas por em um post anterior perder a linha e proferir baixarias, mas é sou um gremista em meio a uma família colorada, e esse meu amor pelo Grêmio sempre foi debatido, eu me criei brigando pelo Grêmio, e quando alguém o atinge de alguma forma, a minha parte animal, irracional, fala mais alto. Eu sei que não é o certo a se fazer, e estou tentando me controlar sobre isso! Abraços e saudações tricolores

Guga Türck disse...

Falou, André.
Sem stress, cara. Este teu comentário demonstra grandeza da tua parte.

Abração.