sexta-feira, 3 de julho de 2009

...

Eeeee, frustração...

12 comentários:

Anônimo disse...

Faz campanha de novo para o Duda, faz!!!

Jorge Vieira disse...

Se do outro lado estiver o pançudo deputado do PPS, eu faço novamente sem nenhum problema.

Por que fazer esse tipo de afirmação no anonimato?

Joubert disse...

Tanto faz, Jorge, eu colocar o meu nome ou não, pois vou continuar anônimo pra ti. Mas se quiseres saber o meu nome , tudo bem. Sou sócio torcedor do Grêmio e acompanho todos os blog relacionados com o tricolor e o de vocês não é exceção. Quando emites opinião que vai de encontro à minha, vou criticar. Já postei alguns comentários aqui e vou repetir. Colocar o grupo do Obino de novo na direção do Grêmio foi um erro. São perdedores históricos. O Inter só conseguiu ser alguma coisa neste Estado quando essa turma esteve no poder. Cacalo e Koff são Eminências pardas desde muito tempo. Eu nem vou te dizer meu medo maior porque não quero nem pensar nisso, mas o caminho está sendo trilhado da mesma maneira que foi em 2003 e 2004. Não vê quem não quer. Abraços!!!

André Marins disse...

Essa direção composta por neófitos acabou com a maior chance do tri campeonato, fora direção incompetente. Li num post anterior, o Guga respondendo a um anônimo dizendo que a direção anterior também perdeu uma Libertadores em 2007, só que são coisas bem diferentes, em 2007, enfrentamos adversários bem superiores, chegamos a final, e principalmente, tinhamos um time bem superior a este medíocre montado por essa direção amadora. Cito apenas, William,Teco, Lúcio, Gavilán, Lucas, Diego Souza, Carlos Eduardo...
Direção perdedora, discípula de Flávio Obino, capaz de em um ano de Libertadores, botar um ex-preparador físico no comando do grupo(Beto Ferreira), e renovar por 250 mil com um treinador odiado pela torcida. E aquela desorganização de ontem, e os resultados pífios nas categorias de base, desde que o "abnegado" Paulo Deitos assumiu...
Como presidente do Grêmio, tenho sim saudades de Paulo Odone, tirando diferenças políticas com ele, e algumas atitudes, sua gestão, foi sim vitoriosa, ou quem foi que pegou aquela barca furada na segunda divisão deixada por esses mesmos que estão no poder hoje? Digo com todas as letras e pensando apenas como gremista: VOLTA ODONE!!!!

André Marins disse...

GUGA, PERMITA-ME TRANSCREVER ESSE TEXTO DO FELIPE SANDRIN NO FINALSPORTS, TRADUZ O SENTIMENTO DE VÁRIOS GREMISTAS.

Falta gremista no Grêmio.
Por Felipe Sandrin
03/07/2009-01:14:11

Não estou a fim de escrever muito, mas vou tentar ser o máximo direto ao torcedor.

Primeiro, quero citar o Sr. Koff, dignífico cartola que esteve a apoiar nosso atual presidente Duda nas eleições. Lembro-me muito bem de suas abordagens prometendo a América aos gremistas, lembro-me muito bem de vê-lo empenhado em criar a esperança de que realmente ele estivesse voltando ao Grêmio... mas me digam vocês: ele voltou mesmo ou só apareceu na campanha?

Paulo Odone assumiu o Grêmio rebaixado, encarou de frente e, com sua política de poucos investimentos, conseguiu reacender a torcida, botar-nos numa final de Libertadores e me orgulhar mesmo diante derrotas. Estranhamente, este sentimento de orgulho hoje não é o mesmo, derrotas se tornaram apenas derrotas doloridas e já previsíveis.

Queria falar isso faz tempo, queria perguntar, questionar há muito tempo; não o fiz porque eu acredito no apoio incondicional ao time, mas agora, eliminados e acordando da ilusão, eu quero saber onde está o homem das promessas? Onde está aquele que se mostrava dedicado ao Grêmio? Onde está Koff, o dirigente mais vitorioso de nossa história? Será que ele irá ao menos protestar pelo pênalti claro não assinalado nesta quinta-feira, quando o jogo ainda estava a 0 a 0?

Talvez, se o Inter tivesse vencido o título na quarta-feira, acordássemos para as necessidades do Grêmio, talvez voltássemos a nos questionar sobre como o clube mais vencedor da década de 90 se tornou isso, se tornou o clube que não ganhou praticamente nada nesta década.

Vou dizer-lhes, amigos gremistas, que nossa falha foi somente o apoio incondicional sem cobrança extracampo, foi termos fechado os olhos para casos como da ISL, foi termos deixado Obinos - dirigentes que ainda dominam o Conselho- à vontade depois de tudo que fizeram contra nós, gremistas de verdade, que apenas pagam mensalidades, compram materiais e dedicam tempo e dinheiro ao clube.

Como o maior clube da década de 90 se desmembrou desta forma? Simples, nosso Grêmio virou em boa parte uma máquina de fazer dinheiro para quem dele quiser beneficiar-se.

Amanhã, na rádio, alguns irão encher a boca para falar da derrota, serão os mesmos que roubaram de bons apoiadores que ajudavam o Grêmio e faziam verdadeiros investimentos: pobre Jorge Gerdau, que acreditou em quem discursava bonitinho.

Tem muita coisa errada no Grêmio, e admito minha falha como torcedor: Porque apoiar incondicionalmente o time é uma coisa, mas não se opor a administrações suspeitas e composta por homens que em algum momento deixaram de ser gremistas para serem somente capitalistas, isso é algo que não podíamos ter deixado acontecer.

A década está praticamente acabando, e eu pergunto a vocês: o que ganhamos?

Fico constrangido em ter que agradecer ao Inter por não ter ganho o título: foi, nos últimos anos, um dos dias mais felizes da minha vida.

Triste, porém real: falta gremista no Grêmio, gente que freqüente as arquibancadas e pule com nossas canções.

Falta gremista no Grêmio.

Guga Türck disse...

Só o seguinte. Não vamos ser curtos de memória, senão cairemos num velho erro que se multiplica na péssima história do nosso país.
O Odone é responsável, também, sim, pela última queda à segunda divisão, pela entrega do Brasileirão do ano passado e - sim, senhor! - pela derrota da Libertadores este ano.
Por que isso?!
Ora, quem foi um dos mentores da aclamação de Flávio Obino??? Quem contratou Celso Roth??? Quem montou o atual departamento de futebol com o agora demissionário André Krieger???
Sim, Duda é o grande responsável pelo fracasso atual, mas o seu erro foi exatamente não ter feito um rompimento direto e radical com a gestão anterior, mantendo o imbecil do Roth e todo o departamento de futebol. Literalmente cagou fora da privada, porque depois teve que corrigir e o Krieger foi fraquíssimo, deixando o clube sem preparador físico e treinador por mais de meses!
Então, se temos um problema com a atual direção, vamos discuti-lo, vamos trazer alternativa de NOVOS NOMES. Não venham com essa de "volta Odone", porque isso é oportunismo político dos mais baixos.
Se formos encampar um "fora Duda", que não venha seguido de um "voltem barões do atraso"!

Saudações Tricolores a todos!
A volta por cima é um dever.

Joubert disse...

Desculpe o pessoal do Blog, aí! Pensei que o Jorge Vieira fizesse parte dos articulistas. De qualquer maneira, como acompanho o Alma da Geral, sei que vocês defendem o atual grupo diretivo do Grêmio e estava fazendo apenas uma crítica, democraticamente.

Guga Türck disse...

Tá na boa, Joubert!
O Jorge Vieira é um colaborador antigo aqui nos comentários...
Sobre "defender o atual grupo diretivo", não é bem assim. Lê ali o que escrevi no comentário acima.
Outra coisa, já aviso pra galera aqui ouvir o programa Boteco Tricolor da próxima segunda-feira, porque vamos falar bastante deste tema!

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Alguém aqui se lembra do Imortal Rafael Bandeira dos Santos? Eu gostei da gestão dele! KKK

Putz! Serei censurado de novo! KKK

Jorge Vieira disse...

Em breve o Império Otomano, diante da derrocada do Chorando Carvalho, voltará a dominar o ex-clube do povo.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Pode ser! Só q nem as piores gestões do Império Otomano são comparáveis as do Obino e do Rafeal Bandeira!

André Marins disse...

O Boteco tricolor realmente é ótimo.Escutei todos até agora e recomendo, só dá uma inveja quando dá pra escutar os caras abrindo uma cervejinha... eheheh