segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Presidente do Palmeiras joga m... no ventilador em entrevista ao Blog do Boleiro

Se irritou com a atuação de Carlos Simon.
Particularmente, quero que o Palmeiras se foda.
Passou anos e anos sendo auxiliado por arbitragem - até hoje, dependendo do adversário, coisas estranhas ocorrem em seu favor.
Quer saber?
Bem feito!
Agora, chama atenção algumas das declarações de Belluzzo ao Blog do Boleiro, do Terra Magazine.
Veja alguns trechos:

(...)“NÃO VOU COMPRAR JUÍZES”

O presidente leu os blogs não oficiais do Palmeiras. Viu que está sendo cobrado para ter uma atuação mais efetiva nos bastidores da CBF, entidade que organiza o Campeonato Brasileiro. Reagiu com indignação.

“Não faço isso. Não compro juiz para apitar a meu favor. Sei que tem gente que opera desse jeito. Eu não”, afirmou. Belluzzo sequer pretende enviar um protesto formal à CBF, reclamando de Simon ou vetando o nome do juiz nos jogos do Palmeiras.

Em alguns momentos da conversa, o dirigente mostra desânimo. “O futebol é podre. É frequentado por pessoas que não servem para viver minimamente no que se denomina civilização ocidental. Está coalhado de safados e malandros”, afirmou.
(...)

Agora, Belluzzo, nos diga com clareza: QUEM, VELHINHO??? QUEM COMPRA JUÍZES? DIZ O NOME DAS PESSOAS AÊ, TCHÊ!
Isso deixa cada vez mais claro o que aconteceu ano passado, ou a galera já se esqueceu dos ingressos de um show - a ponta do iceberg!
Que choradeira, Belluzzo! Diz aí o nome dos caras e como eles fazem as coisas e para de fazer média com a tua torcida...

Leia a íntegra da entrevista clicando aqui.

*vale lembrar que este árbitro terminou prorrogação 5 minutos antes do tempo em favor de um clube muito influente na FGF aqui no RS, não marcou uma atrasada para o goleiro em um clássico que, coincidentemente, envolvia este mesmo clube, entre outros...

9 comentários:

José Renato Moura disse...

Eu não esqueço das patifarias que nos faziam quando jogávamos no Parque Antártica, com o time do Felipão. Teve uma vez que o juiz, num lance só, expulsou nossos três jogadores do meio campo (Dinho, Goiano, Arílson) em um jogo que não podíamos perder. Mas o Danrlei garantiu. Estou com o Simon, foi falta clara do Obina ...

Joel Santana disse...

Precisamos Defender o Simon contra a ousádia da globo e os tims paulistas.
Quando o erro é a favor tá bom que os outros de fora do eixo rio-sao paulo se ferre, se é contra não pode.
que se danem.
Fiz um artigo no blog joelsantana13.blogspot.com falando disso.

e tem uma votação no site do pop sobre o afastamento do simon.
Defendam o Simon.

Roberto Stein disse...

Acho que vcs esquecem as que o Simon aprontou para nós, sem contar que agora quem é beneficiado é o São Paulo, que o ano passado nos aprontou.
Eu quero mais que o Simon se enterre tb e termine sua triste carreira, o que não vai adianta muito, pq depois a RBS ou a Globo contrata e ele fica igual ao Marsiglia e aquele comentarista de arbitragem fuleiro da RBS.
obs: digo fuleiro pq chamar de ladrão a justiça já disse que não pode(vide o caso Peninha Bueno).

Anônimo disse...

Naõ sei se tenho mais raiva do Palmeiras ou do Simon. Acho que o Simon ganha.

Mudando de saco pra mala. Essa agora do Autuori sair. Cara, essa direção está perdidinha da silva. E o prOjeto de médio e longo prazo? Esses caras vão levar o Grêmio pra 2° de novo. Temo por 2010!!!

Joubert

André Marins disse...

Guga, e o Boteco Tricolor? Sei que vcs estão com uma série de outras prioridades no momento, mas acho que seria uma boa um Boteco Tricolor fazendo um balanço do ano de 2009 e principalmente projetando 2010, agora sem o Autuori. Saudações tricolores

Guga Türck disse...

Opa, André.
Seguinte, vai ter mais um Boteco ao final do Brasileirão. Vamos fazer, sim, uma leitura detalhada do ano do Tricolor, junto com as estatísticas de atuação de cada jogador que estamos colhendo com o Almômetro.
Vai ser um longo e interessante Boteco, com transmissão ao vivo, inclusive.

Abraços!

Hélio Sassen Paz disse...

Na boa: todos os árbitros erram para os dois lados quase sempre. De maneira geral, a arbitragem é de menor qualidade do que desonesta. Gozado: quando eles ganharam do Cruzeiro com ajuda dos erros de arbitragem, ninguém chiou.

Se formos considerar ladroagens provadas e não-provadas e se resolvermos supor que existe arranjo em todo e qualquer jogo de futebol, é melhor se ater para o fato de que todo grande clube é favorecido e prejudicado em função dos interesses de mercado da televisão e de seus patrocinadores.

Não dá pra defender o Grêmio. Pensar que gaúcho é excluído e injustiçado é mito, pois o Grêmio foi ajudado a subir em 1992 - tem até relato de árbitro em livro falando disso) possui poder político e influência midiática.

Levando-se em conta essa premissa, se for feita uma estatística séria, há uma proporcionalidade de erros em função do tamanho do mercado atingido por cada patrocinador em cada região do país.

SP sozinho quase 20% da população. O RS possui 1/4 da população de SP.

Bem... Supondo que o mundo seja totalmente picareta e que nós sejamos os mais coitados dentre os coitados, se - e somente se - as arbitragens fossem "todas" "viciadas", sempre que Brahma, Volkswagen, TAM e Itaú estivessem com problemas de mercado aqui, dariam um jeito de a Globo intervir na CBF e na COBRAF para ou ajudarem, ou ao menos não prejudicarem Grêmio e T.A. para que o consumidor daqui corra atrás de seus produtos.

Não creio em teorias da conspiração, mas, sim, em eventuais falhas grosseiras que realmente podem ter o dedo de alguém. Porém, a ruindade é tão grande que é quase impossível provar.

No caso do T.A. x Corinthians em 2005, houve o dedo da FIFA: se fossem seguir ao pé da letra, além de não poder realizar os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho novamente porque a lei do futebol diz que o resultado de campo não pode ser alterado mediante erros de fato, o Brasil teria que ficar fora da Copa de 2006. E Copa do Mundo sem o Brasil não existe.

Já no ano passado... Bem... O Grêmio fez milagre chegando aonde chegou, mas faltou um algo mais que Celso Roth não tem capacidade de dar. Além disso, o Grêmio foi beneficiado com alguns gols em impedimento (Perea contra o SPFC no Olímpico, por exemplo). Então, aquela história de trocar de árbitro por causa de ingressos p/show da Madonna... Convenhamos: não é estranho se vender por algo que o cara pode comprar com um pé nas costas?! Acho que ele só foi excluído pra não levantar suspeitas, mesmo.

Eu acho que não dá pra ver conspiração em tudo quanto é canto. Senão, a gente não vive: se deixa de fazer com paixão aquilo que se gosta e também não se curte nem os momentos de lazer.

Se formos pensar assim, não se trabalha, não se estuda, não se assiste futebol, não se vai ao cinema, não se lê um livro, pois há filhadaputismo em todas essas indústrias.

[]'s,
Hélio

Roberto Stein disse...

Eu insisto, terminar uma partida faltando ainda minutos em favor do T.A. é apenas a cereja do bolo, veja a tropa de choque da RBS procurando de tudo que é jeito defender o Simon. São os mesmos que debocham do Grêmio e deixam o presidente do T.A. contratar seu filho. Está certo que não é conspiração, mas fazer o que? deixar rolar e ver este jornalismo gaúcho nos enterrar?

Hélio Sassen Paz disse...

Um último detalhe: Obina reconheceu ter agarrado a camiseta do zagueiro adversário.

E aí?! Como é que ficam os defensores das teorias da conspiração?!

[]'s,
Hélio