quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Torcer contra o Grêmio é patifaria!

Gremistas, não caiam nessa de torcer por resultados adversos para prejudicar o interzinho!
Tenham em mente que este é um tipo de comportamento característico de quem primeiramente é anti-inter para, daí, tão somente depois, simpatizar com o Tricolor.
Ou seja, na realidade, quem pensa assim é colorado! Sim, sua vida de torcedor gira principalmente em torno de outro time, mesmo que seja torcendo contra.
Incentivar o Grêmio a perder jogos para que o interzinho não venha a entrar na Libertadores ou vencer um título é de um egoísmo sem tamanho.
Só porque o seu vizinho vai andar pelos corredores assobiando, ou porque seu colega de escola ou faculdade vai tirar uma onda, se irá aumentar o número de vermelhirrosas na cidade e isto lhe incomoda... Querer que o Grêmio, em razão disso, perca é colocar os próprios interesses antes dos do clube.
Quem é Gremista torce para o Grêmio e ponto!
Torcedor de verdade não está nem aí para o interzinho, quer mesmo é a vitória logo mais contra o Palmeiras, como queria nas partidas com São Paulo e Cruzeiro.
Contra os bambis, fizemos um jogo de superação, de entrega, os jogadroes batalharam feio contra a arbitragem e não apresentaram sequer um indício de que se entregaria pontos para dificultar a vida do interzinho.
O mesmo contra o Cruzeiro - no último minuto... Ah e como vibrei!
Então, queremos hoje a vitória! Porque vivemos disso!
É para terminar o ano bem, para dar astral, ares de conquista, para iniciar 2010 com perspectivas.
Ou iremos nos igualar à falta de caráter daqueles que entregaram o jogo ano passado para o São Paulo? Parece até que estou vendo a cara de dois dos dirigentes deles entrando no vestiário naquele jogo e dizendo para seus comandados: "Tem churrascada hoje pela derrota!" - deve ter rolado até bixo extra...
Não!
Quem é torcedor de verdade não se sujeita a isto!
Fora anti-colorados!!!
Viva a torcida Tricolor!
Vamos todos ao Olímpico para mais uma vitória!!!

Dá-le!

ps: e, claro, pela rivalidade, pelos nossos interesses pessoais, contra aquele vizinho imbecil que só vem falar contigo quando o time dele está por cima, torcer no domingo pelo Galo!

4 comentários:

Rodrigo Cardia disse...

Concordo totalmente!
Não vou ao jogo hoje, porque tenho aula (aliás, faz tempo que não vou ao Olímpico, mas dia 28 ou 29 estarei lá pro último jogo do ano em casa). Mas é uma grande bobagem torcer pra perder, até porque "eles" não precisam da gente pra classificar - e nem pra ficar de fora, hehe...
Faz tempo que o Grêmio não ganha do Palmeiras no Olímpico, e também que não perde em casa. Que o Tricolor quebre a escrita contra o Palmeiras e mantenha a invencibilidade em casa!

Abração!

giovani montanher madruga disse...

eu também não consigo acreditar que um gremista torça contra o Grêmio.
lembrem do hino: "com o Grêmio e onde o estiver".

Rica Retamal disse...

Excelente Guga!!!
Falou tudo! O Grêmio vem sempre em primeiro lugar! Vitória sempre!
Abração e da-lhe Tricolor!!!

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Tem muita gente que ainda não entendeu que um campeonato por pontos corridos premia o conjunto da obra, o enduro e a regularidade: é um campeonato longo, onde paciência, estratégia e evitar queimar todos os cartuchos no começo ou deixar para descarregar a arma tarde demais são o mais importante.

Se o T.A. entrar na Libertadores ou não, não é porque o Grêmio ajudou ou deixou de ajudar mas, sim, porque eles ou ratearam ou fizeram por merecer a conquista a partir da sua própria trajetória.

Apesar de todos os resultados se interligarem, da corneta e da secação fazerem parte, teu texto foi legal porque abordou exatamente a questão de saber para quem se torce em primeiro lugar.

[]'s,
Hélio