sábado, 27 de fevereiro de 2010

Velho?


Aos 37 anos, Jason Kid ainda faz a diferença.
Na noite dessa sexta-feira, chegou ao seu 104° triplo-duplo (dois dígitos em três quesitos, neste jogo, ele marcou 19 pontos, agarrou 16 rebotes e fez 17 assistências), mas o que impressionou foi que, num momento decisivo, ao final do tempo regulamentar, o jogador assumiu o comando do time e foi o responsável pela sequência de 15 pontos contra 1 que colocou os Mavericks de volta no jogo e garantiu a prorrogação e a posterior vitória.
Chamou a atenção um momento em que Kid percebe o treinador adversário dentro da quadra, o armador se desloca na direção dele e literalmente tromba com o engravatado.
Falta técnica, um ponto mais, depois mais dois na posse de bola e, na jogada seguinte, uma de três do branquelo, dos melhores armadores da história da NBA, para colocar os Hawks onde merecem.
Jogada de pura inteligência.
37 anos e ainda um grande jogador em um esporte de alto rendimento.
Faz pensar muito sobre a idade...

2 comentários:

giovani montagner madruga disse...

só uma ressalva.
certa vez perguntaram para o comentarista de basquetes durante a transmissão de um jogo da nba sobre quantos quesitos há no basquete, ele respondeu quantos quisessem.
claro, esta se referindo os mais corriqueiros, mas podemos aumentar em mais dois, por exemplo: roubadas de bola e tocos.
quanto ao jason kidd, hall da fama certo.

Guga Türck disse...

Sim, Giovani.
Eu deveria ter escrito "em no mínimo 3 quesitos"...

Abraço.